on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um gerador a biogás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um gerador movido a biomassa é uma fonte alternativa de energia. Quando a bactéria digere e consome o material orgânico, os bioprodutos são metano, dióxido de carbono e outros vestígios de gases. O metano é uma fonte que pode produzir energia ao ser queimado. Uma vez que o preço da energia aumenta rapidamente, a biomassa está se tornando uma alternativa viável aos meios comuns de produção. Você mesmo pode construir um gerador a biomassa.

Instruções

O metano é produzido pelas bactérias (Casier étanche en cours de remplissage image by JYF from Fotolia.com)
  1. Identifique a fonte de biomassa que você irá usar no seu gerador. Faça isso por partes, a partir dos tipos de biomassa disponíveis. Você também deve determinar se a fonte escolhida terá a capacidade de produzir a quantidade de energia necessária.

    Loading...
  2. Junte as parte para construir o gerador. Quanto maiores suas dimensões, maior a quantidade de metano que você produzirá. Conforme ele queima, será possível determinar a energia disponível para uso.

  3. Monte o gerador e coloque a biomassa com uma grande quantidade de água destilada. Mexa a mistura para distribuir igualmente e feche o recipiente. Certifique-se de que esteja hermeticamente fechado. Depois que o oxigênio for usado, o processo mudará de aeróbico para anaeróbico. Os processos anaeróbicos são aqueles que produzem o metano.

  4. Aqueça levemente o tanque do gerador para manter a bactéria em um ambiente favorável. Coloque na mistura, periodicamente, mais comida. Quase todo o tipo de material orgânico irá servir como fonte de alimento para a bactéria.

  5. Certifique-se de que a saída do gerador flua para um tanque móvel ou um balão expansível para armazenamento. O armazenamento de gás comprimido requer grandes quantidades de energia, o que desafia o propósito do gerador a biomassa.

Loading...
Loading ...
Loading ...