Como conter as despesas

Escrito por scott damon | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conter as despesas
Limite os gastos em restaurantes para reduzir seus gastos (restaurant image by Jerome Dancette from Fotolia.com)

O orçamento familiar pode tornar-se tenso se um ou mais membros da família perder o emprego ou tiver suas horas de trabalho reduzidas. Para ajustar a falta de fundos e despesas crescentes, a família deve limitar seus gastos para que possam fazer os pagamentos necessários à sua moradia, comida e eletricidade. Reúna suas contas mensais para poder criar um orçamento familiar. Trabalhe em conjunto para determinar onde ocorrerão os cortes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Liste todas as suas contas mensais, em ordem do maior para o menor. Isso inclui itens como aluguel ou hipoteca, impostos sobre a propriedade, seguro residencial, seguro de carro, pagamentos de carro, utilitários, telefone residencial e celular, compras e despesas diversas. Se você tiver pagamentos de cartão de crédito ou financiamentos educacionais, liste-os também.

  2. 2

    Procure ver se algum item necessário pode ser reduzido. Pagamentos de moradia, alimentação, serviços públicos, cartão de crédito e empréstimo são exemplos de itens que você deve pagar a cada mês. Às vezes, eles podem ser reduzidos através da redução das taxas de juro ou de uso. Por exemplo, se você tem uma hipoteca a uma taxa de juro mais elevada do que o que o mercado está tendo, verifique se está em condições de refinanciar a uma taxa mais baixa. Se você tem pagamentos com cartão de crédito, ligue para a empresa para ver se eles vão reduzir a sua taxa de juros. Normalmente, se você gasta R$ 800,00 por mês no supermercado, reduza o seu orçamento tanto quanto possível. Mantenha o controle no papel da quantidade de dinheiro que você tem economizado em seu orçamento.

  3. 3

    Verifique as despesas não necessárias para ver se esses serviços podem ser reduzidos ou eliminados. Por exemplo, se você tem canais a cabo premium, poderá voltar para o pacote básico ou cancelar a tv a cabo. Pode haver algumas despesas que você não precisa, necessariamente, para sobreviver, mas que tornam sua vida mais agradável ou que lhe permite envolver-se com outras pessoas. Exemplos desses itens são a Internet e telefones celulares. Se você não tiver controlado suficientemente o seu orçamento, eles terão que ser eliminados; caso contrário, será possível mantê-los em seu orçamento. Entre as despesas necessárias e as não-necessárias, totalize quanto economizou.

  4. 4

    Elimine os gastos do cartão de crédito, exceto para emergências. De acordo com o especialista financeiro Dave Ramsay, o McDonald's conduziu um estudo para ver se eles devem usar seus cartões de crédito em seus restaurantes. O estudo descobriu que as pessoas gastaram 47% mais no restaurante ao usar um cartão de crédito. Elimine o uso de seus cartões a menos que você tenha uma verdadeira emergência, como uma falha no aquecedor de água ou um conserto do carro principal.

  5. 5

    Pague em dinheiro por cada coisa que comprar. Gastar dinheiro faz com que as pessoas vejam o dinheiro sair fisicamente de sua carteira. Isso as mantém em sintonia com o quanto estão gastando à medida que vêem suas carteiras e suas poupanças esvaziarem. Você se sentirá muitos menos inclinado a fazer essas pequenas compras, como a xícara de café da tarde ou lanches em um posto de gasolina.

  6. 6

    Encontre outras maneiras de entreter-se gastando pouco ou nenhum dinheiro. As pessoas estão acostumadas a ir ao cinema e jantar nos finais de semana. Isso pode custar mais de R$ 200 para uma família de quatro pessoas. Em vez disso, encontre atividades similares a isso que podem ser feitas em casa. Por exemplo, alugar um filme de uma locadora barata e faça uma pizza em casa com a família. Outras atividades, como ir a parques estaduais, praticar esportes em áreas de lazer da cidade e jogar jogos de tabuleiro ou vídeo game (se você já tem o aparelho) custam pouco ou nenhum dinheiro.

  7. 7

    Verifique o seu orçamento conforme necessário daqui para frente. Pode levar vários meses para aperfeiçoar, realmente, o seu orçamento para exatamente o quanto precisa. Você pode achar que, sem o seu canal a cabo premium favorito, sentirá falta de seu show favorito. Pode até colocar esse item de volta no orçamento, mas terá que removê-lo de outro lugar. Além disso, mantenha o controle da quantidade de dinheiro que economiza a cada mês com o seu orçamento. Em pouco tempo, será realmente animador poupar dinheiro em vez de gastá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível