Mais
×

Contos para aulas de inglês nível intermediário

Contos abrem um mundo literário para alunos de inglês como língua estrangeira. Incorporar contos nas aulas, além de outros tipos de materiais de leitura, expõe os alunos a uma ampla variedade de estruturas de frase, vocabulário e estilos de escrita. Alunos do nível intermediário de inglês serão beneficiados pela exposição a contos literários em seus estudos.

Contos para aulas de inglês nível intermediário (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Como os contos ajudam

Os alunos podem ler os contos em voz alta para praticar suas habilidades orais e de pronúncia. Contos também demonstram como construir frases e utilizar o vocabulário corretamente. Os alunos desenvolverão a compreensão de leitura, o que ajuda a aprender palavras novas e usá-las em conversas cotidianas em inglês.

Por que usar contos

Contos literários são geralmente mais envolventes e interessantes do que muitos tipos de textos, conectando-se aos leitores pessoalmente. Contos são escritos em estilos diferentes e apresentam desafios de compreensão a alunos de nível intermediário que estão a caminho de se tornarem falantes fluentes de inglês.

Escolhendo o material

Os contos escolhidos devem se adequar ao nível específico da turma de inglês. A ficção contemporânea a partir da década de 1930 é geralmente a melhor opção. O vocabulário dos contos dessa época é geralmente mais fácil de compreender do que o de textos escritos anteriormente. Mantenha o foco em contos com temas mais convencionais que não vão aborrecer os leitores.

Conto semanal gratuito

A Library of America é uma editora sem fins lucrativos que oferece e-mails semanais literários. Estes podem vir na forma de redações, poemas ou talvez um esboço de personagem. Quando surgir um conto que seus alunos possam gostar, imprima-o e faça cópias para entregar em aula. Os autores são de origem norte-americana.

ESL Fast

O website ESL Fast oferece 365 contos para alunos de inglês em nível intermediário. A página cobre uma gama de temas e títulos, incluindo "The Vacuum Cleaner Filter" (O filtro de aspirador de pó) e "The Starbucks Robbery" (Assalto à Starbucks). Ao fim de cada conto, escolha entre vários exercícios para reforçar a compreensão da história e do vocabulário pelos alunos e trabalhar com um aspecto gramatical usado no texto.

ESL Monkeys

O website ESL Monkeys permite buscar contos para usar em aula baseado na idade dos alunos. Isso ajuda a identificar histórias apropriadas e interessantes para o nível que estiver ensinando. Também é possível traduzir a página de cada história para outra língua, o que pode ser uma ferramenta útil para os alunos, se estiverem estudando a história em suas próprias línguas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article