Mais
×

Como fazer um convite de chá de bebê usando a imagem do ultrassom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ultrassom é a primeira maneira dos pais observarem seu filho. Usar uma imagem de ultrassom no convite do chá de bebê é uma maneira criativa de compartilhar a foto com os amigos e a família. Se você estiver organizando o chá para uma futura mamãe, pegue uma imagem emprestada por algumas horas para fazer um convite personalizado.

Instruções

Use a imagem do ultrassom para o convite (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Digitalize o ultrassom. A maioria das pessoas pega uma cópia impressa do ultrassom com o médico, então você precisará transformá-la em uma cópia digital para usar no convite. Digitalize o ultrassom com uma alta resolução em casa, se possível, ou leve para uma loja especializada. Grave a imagem em um disco ou cartão de memória para usar em casa.

  2. Faça o projeto do convite. Compre um papel de convite para sua impressora e busque modelos na internet ou use um programa de edição. Se desejar fazer apenas um flyer ou cartão postal, abra o modelo apropriado ou uma página em branco no seu programa de edição de texto.

  3. Insira a imagem do seu sonograma no cartão ou no topo do flyer. Certifique-se de que a imagem é do tamanho correto para ser bem vista. Ela deve ser o foco central do convite.

  4. Pense em uma frase principal. Você pode digitar algo como "É um menino!", "Pão no forno" ou "Ajude a celebrar o pequeno Pedro", caso os pais saibam o sexo da criança. Digite a frase na parte da frente.

  5. Ajuste a fonte. Use uma fonte divertida para a frase principal do convite. Caso o seu programa não ofereça muitas opções, busque mais na internet. Use os endereços da seção Recursos para achar fontes legais para usar.

  6. Adicione o resto das informações. Na parte de dentro do cartão, ou abaixo do ultrassom para um convite tipo panfleto, inclua o nome do convidado de honra, a data, o local e qualquer outra informação pertinente ao grande dia. Você pode incluir informações sobre o tema do chá e sobre a lista de presentes.

  7. Imprima os cartões. Use a melhor qualidade de impressão do seu aparelho. Mande os cartões pelo correio.

Dicas

  • Faça um contorno ao redor do bebê no ultrassom para que os convidados possam achá-lo com facilidade. Você pode fazer isso com um programa de edição de imagem ou à mão, em cada cartão individualmente.
  • Para uma diversão extra, imprima uma pequena versão do ultrassom no envelope, próximo à etiqueta do remetente ou na aba de trás. Isso vai dar um gostinho ao convidado do que está dentro do envelope.

Aviso

  • Certifique-se de ter a permissão da mãe antes de publicar o ultrassom. Algumas pessoas são mais conservadoras e preferem não compartilhar uma imagem tão especial.

O que você precisa

  • Cópia digital do ultrassom
  • Cartão ou papel para impressão
  • Fontes criativas
  • Informações do chá de bebê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article