on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer convites com borda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enviar convites formais com antecedência pode deixar os convidados mais interessados em seu evento. Ao fazê-los em seu próprio computador, você economizará dinheiro, pois convites profissionais podem custar centenas de reais, dependendo da quantidade. Acrescentar uma borda ao seu convite pode melhorar a estética e facilitar o corte após a impressão.

Instruções

Acrescentar uma borda ao seu convite pode deixá-lo mais profissional (red border image by Attila Toro from Fotolia.com)
  1. Digite as informações do convite em um processador de textos. Inclua a data, hora e local do evento, número de telefone ou e-mail para confirmações de presença (RSVP), instruções para chegar ao local e informações sobre o código de vestimenta.

    Loading...
  2. Formate o texto como preferir. Utilize diferentes cores e fontes para destacar informações importantes, tais como o nome do evento e o horário de início. Caso utilize uma borda formal, escolha fontes e cores mais clássicas (preto, azul escuro ou marrom). Caso seu convite seja mais informal, com bordas em ziguezague, por exemplo, escolha cores como verde ou rosa.

  3. Selecione o texto e clique no botão de formatar, na barra de ferramentas. No menu que aparecer, escolha o tipo de borda e sombra. Caso não encontre essa opção, vá para o menu de ajuda e procure por "bordas".

  4. De acordo com o evento, escolha a borda que lhe parecer mais apropriada, seja algo mais animado, para uma festa infantil, ou mais reservado, para um evento de caridade ou funeral. Alguns programas permitem que você escolha bordas personalizadas, com balões, bolos ou árvores. Caso seu evento seja informal, escolha uma delas. Para uma festa de criança, escolha uma borda de palhaços ou balões. Já para um piquenique, você pode escolher uma borda de árvores.

  5. Caso haja espaço na página, copie e cole vários convites. Assim, você economizará papel na hora da impressão. Ao fazer isso, porém, veja se as bordas não precisam de ajuste.

  6. Imprima uma página de convites para verificar se há erros de ortografia ou na formatação.

  7. Abasteça sua impressora com tinta colorida e um papel de maior gramatura. Imprima os convites e deixe secar. Recorte cada um deles, deixando uma sobra de 6 a 9 mm.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...