Como fazer convites de chá de bebê só para adultos

Escrito por melissa gagnon | Traduzido por tamara loebe
Como fazer convites de chá de bebê só para adultos
Use palavras educadas em seu convite para transmitir o tipo de festa que você estará dando (party invitation image by robert mobley from Fotolia.com)

Um chá de bebê não deve ser um almoço só para mulheres. Ideias contemporâneas incluem convidar os homens, dar uma festa temática ou fazer um churrasco. Se estiver planejando um chá de bebê onde a presença de crianças pode não ser apropriada, é aceitável ter um evento só para adultos. Porém, isso deve estar claramente indicado no convite.

Instruções

  1. 1

    Escreva ou imprima seus convites do chá de bebê com as informações pertinentes, incluindo o nome do convidado de honra, a hora, a data e o local da festa, além de informações de RSVP.

  2. 2

    Escreva claramente "Somente Adultos". Se os convites forem impressos, esta informação também deve ser impressa, e não escrita à mão. O aviso pode ser incluído antes das informações de RSVP, ou sob a linha indicando a razão do evento. Por exemplo:

    "Junte-se a nós na celebração da chegada do bebê Lucca. Somente Adultos ".

  3. 3

    Forneça as informações adequadas se você for oferecer uma babá para os convidados com crianças. Se assim for, isso também deve estar no convite, pedindo-lhes para lhe avisar se irão precisar da babá quando confirmarem presença. Por exemplo: "A babá estará disponível para os convidados com crianças. Se você planeja usar este serviço, por favor RSVP com o número de crianças que você irá trazer."

  4. 4

    Mande os convites com antecedência para dar às pessoas com crianças o tempo adequado para se organizar. Um mês antes da festa é tempo suficiente para que as pessoas se planejem.

  5. 5

    Seus convites devem ser curtos e direto ao ponto. Muitas informações, ou longas explicações são desnecessárias e brega. Convites com muita informação também podem fazer com que o convidado não preste atenção nas informações realmente importantes.

Dicas & Advertências

  • Evite expressões como "Sem filhos" ou "Sem crianças", que podem ser consideradas bregas ou rudes.