Família

Como corrigir o relacionamento com seu filho adulto

Escrito por ed donner | Traduzido por henrique monsanto pohl
Como corrigir o relacionamento com seu filho adulto

Traumas de infância podem ser levados no relacionamento de um filho adulto com seu pai

Old couple image by cegli from Fotolia.com

"Filhos têm mais necessidade de modelos do que de críticas", diz a autora Carolyn Coats. Não importa a idade de seu filho, você ainda é o pai e ele ainda é o filho. Quando você interage, a relação pai-filho, que se desdobrou durante a vida instantaneamente reemerge. Quando o relacionamento com seu filho adulto está danificado, o peso de sua história pode sabotar seus esforços para reconciliar e seguir em frente. Para reparar este relacionamento, você deve assumir a liderança e demonstrar através de suas ações que o amor ainda é a cola que une você e sua família, e a racionalidade é o que te move. Você deve mostrar a seu filho como melhorar as coisas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Olhe para dentro de si mesmo para identificar seus próprios sentimentos, positivos e negativos, sobre seu filho. Se você se ressente de seu filho por seu comportamento passado, descubra o que você deve fazer para se proteger de mais mágoas. Se o comportamento problema que causou dor no passado persiste no presente, descubra como estabelecer limites para evitar que o padrão se repita. Por exemplo, se seu filho sempre pede dinheiro emprestado e nunca devolve, ou se é abertamente desrespeitoso, você deve descobrir estratégias para acabar com este comportamento e evitar mais danos ao relacionamento.

  2. 2

    Reveja as emoções que experimenta quando interage com o seu filho. Quando uma interação vai mal, faça uma autópsia. Ao fazer isso, não basta atiçar as chamas de sua mágoa e raiva, observe a dinâmica o mais objetivamente possível. Examine quem disse o quê e como a sequencia de afirmações, reações e contra-reações se transformou em uma interação contraproducente.

  3. 3

    Explore formas alternativas de responder a seu filho que tragam melhores resultados. Responda de maneira a provocar empatia ou foco em conciliação e resolução de problemas ao invés de dizer coisas mais susceptíveis a desencadear uma reação raivosa. Por exemplo, se seu filho diz algo desrespeitoso ou ofensivo, ao invés de ficar com raiva e conta atacar, tente expressar seus sentimentos de mágoa ou tristeza com o efeito que as ofensas causam ao relacionamento. Você pode dizer: "Me magoa quando você me ofende e não ajuda a melhorar as coisas", ou "Sinto muito que você se sinta assim e gostaria de descobrir o que cada um de nós pode fazer para melhorar as coisas."

  4. 4

    Ouça seu filho. Assuma a difícil tarefa de pôr de lado suas defesas vendo o relacionamento através dos olhos de seu filho. Transmita e confirme que você entende como e por que ele se sente daquele jeito. Use a empatia, validação e estratégias de escuta ativa, tais como repetir ou refletir sobre o que ele diz. O objetivo aqui é melhorar a sua compreensão e também deixar seu filho ver e sentir que você entende seu ponto de vista.

  5. 5

    Procure ajuda para superar as questões complicadas. Converse com um amigo de confiança, parente ou conselheiro, para conseguir um objetivo, uma perspectiva externa sobre formas de deixar as mágoas no passado e lidar eficazmente com problemas atuais.

  6. 6

    Perdoe o seu filho por seus erros humanos. Elimine o conceito de culpa de seu pensamento. Não tenha medo de dizer: "Eu sinto muito." Reconheça seus limites humanos, fragilidades e contribuições nos problemas do passado. Admitir o erro não é uma admissão de culpa por todos os problemas. Diga: "Eu sinto muito que você tenha sido magoado", ou "Sinto muito pelo modo como as coisas aconteceram." Reconheça que você e seu filho são seres humanos imperfeitos que tentam levar uma vida feliz e produtiva, mas que continuam a cometer muitos erros pelo caminho. Cultive seu amor e carinho pelo outro como uma ferramenta potente em seus esforços para corrigir o que machuca seu relacionamento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media