Como cortar custos do orçamento familiar

Escrito por janice tingum | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cortar custos do orçamento familiar
A redução de custos é uma forma de economizar dinheiro no orçamento familiar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Um orçamento familiar divide as despesas da casa e torna mais fácil a identificação das áreas de gastos. Às vezes, pode não haver renda suficiente para cobrir as despesas familiares. Neste caso, é necessário procurar maneiras de reduzir gastos no orçamento. Apesar de alguns cortes temporários, as reduções mais eficazes são aquelas com vantagens a longo prazo. Ao criar um estilo de vida dentro de um orçamento consciente, uma família desenvolve bons hábitos, que podem ser eternos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reduza a quantidade de juros que você paga na hipoteca da casa. Compare as taxas oferecidas por diferentes credores, bem como a quantidade de dinheiro que você poderia economizar trocando uma hipoteca de 30 anos por uma de 15. Antes de refinanciar, peça ao seu credor para informá-lo sobre custos adicionais que possam incorrer no processo, como uma taxa de antecipação de pagamento, originação de empréstimos, busca de título e taxas de fechamento. Verifique também com o contador qual o impacto que a menor taxa de juros pode ter em seus impostos.

  2. 2

    Reduza os custos de supermercado planejando um cardápio mensal com base em itens que estão em promoção na mercearia local. Por exemplo: se o frango estiver em promoção, incorpore uma variedade de pratos em seu cardápio do mês utilizando esse ingrediente. Compre itens de promoção a granel e congele os alimentos perecíveis para uso futuro. Para evitar compras por impulso, crie uma lista detalhada de compras e pague tudo em dinheiro.

  3. 3

    Corte gastos com energia realizando uma manutenção regular do forno e do ar-condicionado. Limpe os filtros do ar-condicionado uma vez por mês, durante o verão. Cubra-o durante o inverno, para proteger o aparelho e reduzir correntes de ar em casa. Empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica oferecem auditorias de energia gratuitas frequentemente. Elas exibirão as áreas específicas da sua casa em que o aproveitamento de energia pode ser mais eficiente. As melhorias podem ter um preço inicialmente, mas poupam dinheiro a longo prazo.

  4. 4

    Corte práticas que não são saudáveis e economize dinheiro. Se costuma pedir um refrigerante com a refeição em um restaurante, elimine-o e peça um copo de água. Em vez de usar o carro para ir a um destino que seja próximo, vá a pé. Parar de beber álcool ou fumar também pode poupar dinheiro em futuras despesas médicas.

  5. 5

    Corte custos dividindo-os. Se costuma levar seus filhos para a escola, procure um serviço de ônibus escolar ou opções rodízio entre os pais de outras crianças para economizar dinheiro. Se fizer uma festa, peça emprestado ou alugue equipamentos e materiais, ao invés de comprar tudo novo. Avalie se a sua casa é maior do que você precisa. Se sua resposta for positiva, procure uma casa menor. Um pequeno quintal também pode significar menos despesas de manutenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível