Cozimento e cuidados com panelas e frigideiras Corningware

Escrito por cheyenne cartwright | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Cozimento e cuidados com panelas e frigideiras Corningware

Os recipientes da linha Corningware não são porosos, sendo assim fáceis de limpar e empilháveis

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A Corningware é uma linha de potes e panelas de grés originalmente fabricadas pela Corning Inc., um fabricante com especialidades em produtos de vidro e cerâmica, com sede em Corning, Nova York. Estes recipientes não são porosos, sendo assim fáceis de limpar e empilháveis, para que possa caber um monte deles em pequenos espaços.

Outras pessoas estão lendo

História

A empresa Corning introduziu a linha Corningware de panelas feitas de cerâmica e vidro em 1958. Os primeiros pratos da Corningware eram brancos com um spray de decoração de flores azuis sobre eles. No final de 1990, a World Kitchen, LLC, adquiriu a licença para fabricar e vender a linha Corningware. Nesse ponto, a composição das panelas e frigideiras, que antes era feita de vitrocerâmica, passou a ser de grés. A partir daí, a empresa começou a vender a linha Corningware em uma gama de cores vivas.

Cozinhando em Corningware

As panelas Corningware são destinadas ao uso em fornos convencionais e micro-ondas. Você também pode grelhar alimentos em potes e panelas Corningware em um forno convencional, mas não pode cozinhá-los sobre o calor direto, pois eles podem quebrar. Assim, não possível usar os produtos Corningware no fogão, numa grelha, churrasqueira ou forno elétrico.

Cuidados

Os potes e panelas Corningware são muito duráveis​​, mas eles vão quebrar se você derrubá-los. Eles também são suscetíveis a mudanças de temperatura extremas -- se você colocar líquido quente em uma panela Corningware fria, por exemplo, ou pousar a panela quente em uma superfície fria de pedra, a panela poderá quebrar. Você não deve colocar alimentos embalados e destinados exclusivamente para cozinhar em suas próprias embalagens no micro-ondas, como pipoca, em Corningware antes de colocá-la no forno, nem deve aquecer uma pequena quantidade de alimento em uma panela grande Corningware no micro-ondas, porque tais utilizações, mais uma vez, podem fazer com que a louça se quebre. Se você trincar ou quebrar um pedaço de Corningware, deve jogá-la fora imediatamente.

Limpeza diária

A Corningware não é porosa e, portanto, não vai manchar ou absorver odores. Ela tem um acabamento liso que limpa facilmente. Você pode lavar essas panelas e frigideiras com a mão ou colocá-las na máquina de lavar. Se você esfregar uma panela Corningware com um limpador abrasivo, pode arranhar a superfície, de modo que você deve remover o alimento cozido enchendo a panela com água morna e sabão e deixando-a de molho por um tempo. Depois termine o trabalho utilizando uma esponja e um produto de limpeza não abrasivo.

Problemas de limpeza específicos

Se você usar utensílios de metal em sua Corningware, pode perceber que eles deixam marcas cinzentas nela. Para evitar isso, só deve usar utensílios de madeira ou de borracha enquanto estiver cozinhando em uma Corningware. Para tirar as manchas, é possível esfregá-las levemente com uma esponja macia e um pouco de detergente não abrasivo, tomando sempre o cuidado de não arranhar. Alguns potes Corningware têm faixas decorativas douradas que podem ficar foscas e apagadas depois que você usar por um tempo. Para polir essas faixas com segurança, coloque um pouco de vinagre branco ou um limpador de metal que não seja abrasivo em um pano ou uma toalha de papel e esfregue as faixas até que elas brilhem novamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media