Como cozinhar para uma criança com alergia a leite

Escrito por julia detering | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cozinhar para uma criança com alergia a leite
Fazer biscoitos sem leite não é complicado (cookies image by William Berry from Fotolia.com)

A maior parte dos alimentos que agradam às crianças pode ser feita sem leite. Recrie cupcakes, biscoitos, molhos e ensopados sem leite e ajude seus filhos a se alimentarem normalmente. Muitas vezes, uma criança com alergia a leite sente-se excluída de festas e atividades por causa de sua alergia. Ela não pode participar de um dos componentes mais importantes da festa: a comida. Dando às crianças um substituto livre de leite, você lhes dá uma oportunidade de se enturmar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como fazer bolos, biscoitos e tortas sem leite

  1. 1

    Substitua a manteiga de todas as receitas de alimentos assados por margarina sem leite. Este tipo de margarina funciona tão bem quanto a manteiga em biscoitos, bolos, cupcakes e tortas. Combine margarina, açúcar refinado, leite de soja sabor baunilha e extrato de baunilha para fazer uma cobertura deliciosa. Verifique cuidadosamente a etiqueta da margarina para saber se ela contém leite ou um derivado de leite. A maior parte das marcas de margarina não é completamente livre de leite.

  2. 2

    Use leite de soja, de aveia ou de amêndoas em receitas que pedem leite de vaca. Para bolos, cupcakes e biscoitos, use o leite de soja sabor baunilha para substituir o leite comum. O leite de soja tem uma consistência semelhante à do leite e desempenha a mesma função. O leite de soja sabor baunilha acrescenta um leve sabor doce de baunilha à receita. Caso a receita peça baunilha, diminua um pouco a quantidade. Os leites de aveia e de amêndoas são um pouco mais ralos do que o leite de vaca e podem funcionar nestas receitas; porém, eles acrescentam menos sabor.

  3. 3

    Asse uma torta com uma massa comprada pronta. A maior parte das massas pré-assadas que você precisa desenrolar para usar, e não as que já vêm numa assadeira, não contém leite. Simplesmente tire a massa da embalagem, coloque-a numa forma de torta e preencha com seu recheio de frutas favorito. Reproduza tortas cremosas, como uma torta de abóbora ou de banana, com tofu firme no lugar de leite, ovos e creme. Use um liquidificador para transformar o tofu num creme espesso. Combine com açúcar e abóbora ou bananas e coloque o recheio na massa de torta.

    Como cozinhar sem leite

  1. 1

    Refogue alho, cebolas e vegetais em margarina sem leite, se a receita pedir manteiga. Receitas com alimentos refogados na manteiga requerem uma suculência que não é produzida pelo óleo. A margarina reproduz esta característica e cozinha exatamente como manteiga.

  2. 2

    Prepare um roux para caldos e molhos misturando margarina com farinha. Para caldos, acrescente caldo de galinha ou de carne ao roux, misturando constantemente até que ele atinja a consistência certa. Para molhos, acrescente leite de aveia, vinho branco ou água e ervas para criar um delicioso molho sem leite.

  3. 3

    Substitua o leite em sopas cremosas e ensopados por leite de aveia ou de amêndoas. O leite de amêndoas acrescenta um sabor amendoado aos pratos. Use-o com receitas que também usam amêndoas laminadas, como ensopados de peru. O leite de aveia funciona para acrescentar uma textura cremosa a sopas como de tomate e de abóbora, sem introduzir um novo sabor.

Dicas & Advertências

  • A maior parte das crianças eventualmente se livra da alergia a leite quando cresce – muitas antes dos cinco anos de idade, algumas depois da puberdade.
  • Evite ingredientes que contenham soro de leite ou caseína. Mesmo pequenas quantidades destas proteínas do leite podem causar uma reação numa criança alérgica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível