Saúde

Iogurte para diabéticos

Escrito por marcy brinkley | Traduzido por rita pacheco
Iogurte para diabéticos

Frutas frescas com iogurte são uma sobremesa saudável

Strawberries and yogurt image by Fanfo from Fotolia.com

Diabetes mellitus afeta a capacidade do corpo de utilizar a glicose de forma eficiente. A diabete tipo 1 não produz nenhuma insulina, que é o hormônio que ajuda o corpo a usar a glicose. Já a diabete tipo 2 produz uma quantidade insuficiente de insulina. Mesmo tendo que controlar seus níveis de açúcar no sangue para evitar complicações como má circulação, os diabéticos não precisam comer comida especial. No entanto, escolhas alimentares saudáveis, como iogurte, podem ajudá-los a administrar a sua condição.

Outras pessoas estão lendo

Iogurte

Segundo o U.S. Food and Drug Administration, o padrão de identidade do iogurte americano requer a adição de duas bactérias vivas específicas - Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus - para aquecer o leite pasteurizado. A partir desta receita básica, os fabricantes podem fazer 50 tipos diferentes de iogurte por meio de processamento adicional e adição de sabores. Por exemplo, fazer iogurte a partir de leite desnatado produz iogurte desnatado puro. Coar produz iogurte grego, ao qual pode ser adicionado fruta, aromatizantes e edulcorantes, se desejado.

Iogurte para diabéticos

Em geral, as escolhas saudáveis ​de ​iogurte para diabéticos são baixas em açúcar, gordura e calorias. Diabéticos devem também escolher iogurte sem ou com baixo teor gordura e sem açúcar. Assim, eles evitam ganhar peso e não aumentam os níveis de açúcar no sangue, quer contem carboidratos ou usem o índice glicêmico ou o sistema de troca para planejar suas refeições. Segundo a American Diabetes Association, 170 gramas de iogurte de baixa ou sem gordura fornece cerca de 12 gramas de carboidratos e 8 gramas de proteína.

Benefícios

Pesquisadores da Universidade de Massachusetts em Amherst descobriram que a fruta enriquecida em leite e iogurtes de soja pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue em diabéticos tipo 2. No entanto, uma vez que a metodologia não envolveu seres humanos, são necessárias mais pesquisas. Outros benefícios do iogurte incluem altos valores nutricionais de cálcio e proteína, proteção da saúde do cólon, fácil digestibilidade e proteção do sistema imunológico.

Uso

Diabéticos podem desfrutar de iogurte sem ou com baixo teor de gordura como parte de uma refeição saudável ou lanche. Para o café da manhã, misture iogurte com frutas e adoçante artificial para fazer uma vitamina. No almoço, use-o como substituto para a maionese em um sanduíche de frango ou atum. No jantar, o iogurte pode aparecer como um molho picante em uma marinada de frango tandoori, ou como complemento no lugar do creme de leite em uma sopa ou burrito. Para sobremesa, misture frutas e adoçante artificial e cubra com castanhas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media