Mais
×

Como cozinhar lagosta em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando preparada corretamente, a lagosta é um prato simples e elegante que você pode servir como um prato de carne, aperitivo ou prato principal. No entanto, a lagosta é cara e arruinar a refeição significaria desperdiçar uma grande quantidade de dinheiro. Em vez de se recusar a cozinhar lagosta em casa, use um método infalível de fervura para preparar uma lagosta tenra e suculenta.

Instruções

Lagosta viva não é obrigatoriamente rosa ou vermelha (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Encha uma panela grande com água, deixando uma sobra de aproximadamente 4 cm do topo. Leve ao fogo (alto) e deixe a água ferver.

  2. Pegue uma lagosta viva pela cauda e coloque-a com a cabeça na água. Você pode adicionar quantas lagostas couberem na panela. Tampe a panela e leve a panela novamente ao fogo para ferver.

  3. Continue a cozinhar até que a casca fique de cor vermelha brilhante. Ferva as lagostas por dez minutos para os primeiros 450 g, e quatro minutos para cada 450 g seguintes, por lagosta. Por exemplo, se estiver cozinhando uma lagosta de aproximadamente 1,300 Kg, ferva por 18 minutos, se estiver cozinhando duas lagostas com o mesmo peso, ferva por 36 minutos.

  4. Verifique se a lagosta está cozida puxando-a pela antena. Se a antena sair facilmente, a carne está cozida. Se a antena não sair, deixe a lagosta cozinhar por mais alguns minutos. Sirva enquanto estiver quente.

Dicas

  • Para um molho simples, misture uma colher de sopa de suco de limão com duas colheres de sopa de manteiga em uma tigela no micro-ondas até derreter. Se estiver usando apenas a cauda da lagosta, reduza o tempo de cozimento a cinco minutos por lagosta.

O que você precisa

  • Panela grande com tampa
  • Lagostas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article