Mais
×

Como cozinhar ostras congeladas

Atualizado em 17 abril, 2017

A ostra é um caracol do mar que pode ser consumido cru ou cozido. Enquanto algumas pessoas gostam do sabor da ostra crua em saladas, por exemplo, outros preferem que ela seja cozida e servida em sopas ou hambúrgueres. Um método de cozimento é a fervura, que pode ser feito enquanto ela está congelada ou à temperatura ambiente. Ferver a ostra não é difícil, extraí-la da concha, no entanto, requer habilidade e paciência.

Instruções

A ostra, conhecida por sua grande e bela concha, também pode ser cozida e comida (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

    Ferva após extrair a ostra

  1. Faça um pequeno furo na parte superior da concha com a faca de cozinha. A ostra é capaz de formar um vácuo na concha, então você precisa fazer um buraco para aliviar a tensão, em vez de tentar arrancá-la.

  2. Puxe a ostra com a ponta da faca. Remova a pele escura de modo que apenas a carne branca permaneça.

  3. Congele-a até quando decidir consumi-la.

  4. Ferva de 3 a 6 litros de água, dependendo da quantidade de ostras. Ponha as ostras na água e cozinhe-as por até duas horas. Quanto mais tempo você as deixar ferver, mais macia a carne ficará. O tempo de fervura é inteiramente baseado em preferências pessoais.

    Ferva antes de extrair a ostra

  1. Ferva de 3 a 6 litros de água, dependendo da quantidade de ostras

  2. Ponha as ostras congeladas na água e cozinhe-as por uma a duas horas. Enquanto cozinham, as ostras irão deslizar para fora da casca por conta própria.

  3. Retire as conchas da água fervente após as ostras as terem abandonado.

  4. Deixe as ostras cozinhando se você prefere a carne mais macia.

  5. Enxágue e guarde as conchas para usar na decoração.

O que você precisa

  • Ostra
  • Panela de água fervente
  • Faca de cozinha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article