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Como uma criança pode perder peso em uma semana

Atualizado em 20 julho, 2017

Como pai, você deve sempre se preocupar com os hábitos de vida de seu filho. Com o aumento da obesidade infantil, tornou-se indispensável que as crianças saibam da necessidade se ter uma vida saudável através de uma dieta equilibrada e atividades físicas. Ensine as crianças sobre a importância desses hábitos para que elas tomem isso para vida. Se o seu filho está acima do peso, você poderá seguir as dicas a seguir para fazer um programa de emagrecimento sensato, ajudando-o a perder peso.

Instruções

Alguma atividades podem ser divertidas e ao mesmo tempo ajudam as crianças a perderem peso. (children playing image by jeancliclac from Fotolia.com)
  1. Crianças devem fazer 30 minutos de exercícios por dia. Para ficar mais interessante, varie as atividades. Por exemplo, natação em um dia, futebol no outro, vôlei em outro e etc. Se o seu filho não gosta de esportes coletivos, faça-o andar de bicicleta ou estimule-o a andar a pé. Incentive-o a ficar menos tempo na frente da TV, aproveite para cortar os canais banais e dê como recompensa uma hora de TV de qualidade após as atividades físicas.

  2. Crianças devem comer cinco porções de frutas e vegetais por dia. Isso garantirá que elas recebam a dose recomendada de vitaminas e nutrientes necessários e, também, acelerará o metabolismo fazendo com que elas queimem calorias mais rapidamente. Se o seu filho não gosta de legumes, você poderá recompensá-lo por comer sua porção diária, por exemplo, permitindo que ele escolha as atividades do dia seguinte.

  3. Substitua lanches açucarados e gordurosos por alimentos saudáveis. Dê à criança cenoura e aipo que possuem baixo teor de gordura; ao invés de batatas fritas, dê uvas e ao invés de barras de chocolate, dê melancia. De vez enquanto dê a eles uma das guloseimas que ele goste muito, mas com moderação. Não guarde alimentos tentadores em casa.

  4. Dê o exemplo. Se o seu filho vir que você leva um estilo de vida saudável, com atividades físicas regulares e uma dieta equilibrada, ele se inspirará em você. Converse com os pais dos amigos de seu filho e organize atividades em grupo com os filhos deles e o seu. Com o apoio dos amigos e familiares, ele ficará bem mais estimulado.

Dicas

  • Ao invés de focar em uma perda de peso rápida, prefira a mudança de hábitos adquirindo um estio de vida mais saudável e com uma meta de perda de peso a longo prazo. Quando for agradar seu filho com alguma guloseima, escolha uma alternativa de baixo percentual de gordura como por exemplo, iogurte congelado em vez de sorvete.

Aviso

  • Tenha cuidado para não pressionar muito seu filho no início, pois isso poderá desanimá-lo. Dietas muito radicais além de deixá-los com deficiência em alguns nutrientes e prejudicar o crescimento deles, além de deixar uma má impressão sobre alguns alimentos.
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