Como saber se uma criança está vendendo drogas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As drogas podem arruinar a vida e um jovem, depreciando sua auto estima e motivação para realizar seus sonhos. Muitas vezes, se uma criança está usando drogas, é bem provável que ela também as esteja vendendo para financiar seu vício. Este artigo contém algumas dicas para perceber se seu filho está usando drogas, e como agir nessa situação.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tente identificar se a criança está demonstrando falta de interesse na escola. Se antes seu filho estava feliz e era um bom aluno, mas agora vem rendendo pouco ou não demonstra nenhum esforço em suas atividades acadêmicas, converse com ele sobre as mudanças de hábitos. Isso te ajudará a perceber se o caso ultrapassa o fato de ele estar com dificuldades em uma ou mais matérias.

  2. 2

    Observe seus novos amigos. Na maioria das vezes, quando um jovem começa a se envolver com drogas, seja usando ou vendendo, seu círculo de amizade muda drasticamente. A turma com que ele andava antes e você conhecia e confiava não aparece mais, e ele está passando muito mais tempo com pessoas que você não faz ideia de quem sejam.

  3. 3

    Dê uma investigada sobre a mudança de personalidade do seu filho. Embora a adolescência seja caracterizada pelas constantes alterações de humor, não é normal se seu filho demonstrar estar na maior parte do tempo negativo, irritado e/ou agressivo. Caso essa nova personalidade esteja se tornando algo comum e habitual pode estar relacionado ao fato de que ele esteja envolvido em um novo cenário social envolvendo drogas.

  4. 4

    Perceba quando um desejo por privacidade se transforme em isolamento. Caso seu filho esteja envolvido com drogas, ele irá provavelmente passar a maior parte do tempo longe da família além de recusar participar de eventos familiares. Pode ser que ele esteja procurando por refúgio em seu próprio quarto para evitar ter que responder perguntas desagradáveis.

  5. 5

    Interrogue sobre a nova jaqueta, telefone celular ou MP3. Quando você chegar ao ponto de suspeitar sobre o uso de drogas, podem haver maiores evidência de envolvimento em vendas para custear o vício. Se você perceber que ele comprou novos aparelhos, dispositivos eletrônicos ou roupas, é bem provável que ele esteja lidando com o tráfico de drogas.

  6. 6

    Fique atento ao aumento de ligações telefônicas, seja no telefone residencial ou no celular dele. Todos os adolescentes passam muito tempo no telefone com seus amigos depois da escola, mas caso seu filho não seja um deles ou o telefone comece a dominar seu tempo, é preciso que você faça as perguntas certas. Verifique o identificador de chamadas no celular dele e questione-o com quem ele tem conversando tanto.

  7. 7

    Continue monitorando seus eventos sociais. Certifique-se de que seu filho está onde diz que está. E o mais importante, assegure-se de que ele não saia de casa sem seu conhecimento de onde e com quem ele está. Além disso, tenha certeza de que você conhece com que ele esteja saindo. Caso comecem a aparecer rostos novos e estranhos na sua porta, ou seu filho começa a falar que precisa ir em algum lugar em horários incomuns, pode ser que ela esteja envolvida com drogas.

Dicas & Advertências

  • Lidar com o uso de drogas é mais difícil do que identificar o problema, por isso é importante conhecer os seus sinais e sintomas. Reconhecer os sinais de perigos e em seguida notar outros comportamentos estranhos pode te ajudar a dizer se seu filho está vendendo drogas.
  • Outros sinais do uso de drogas são problemas de concentração, alterações nos horários de sono, ou mais sonolência, uma drástica mudança de roupa, música e estilo de cabelo, olhos vermelhos e inchados, ganho ou perda de peso repentina, alterações nos padrões da fala/discurso e também mentiras.
  • Saiba que geralmente as crianças conseguem drogas de um amigo, membro familiar ou de alguém mais chegado ou de um vizinho. Raramente ele consegue as drogas de revendedor desconhecido debaixo das arquibancadas ou atrás da escola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível