Mais
×

Como criar um canteiro de flores em torno de árvores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer canteiros em torno de suas árvores não só adiciona cor para o seu gramado, mas também reduz as áreas de corte problemáticas. Você não precisa ser um paisagista profissional para fazer isso. É um projeto simples que pode ser feito em uma tarde. Se você tem vontade de experimentá-lo, agora é a hora. Não se preocupe se é outono. Você pode sempre plantar bulbos que florescerão muito antes das folhas cobrirem as árvores.

Instruções

Molhe regularmente as plantas (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Decida onde deseja que o seu canteiro de flores ficará e marque a área. A mangueira de jardim pode servir como um marcador para essa tarefa. A maioria dos canteiros vai até cerca de 60 cm da árvore, em cada lado.

  2. Usando uma enxada ou pá, retire cuidadosamente a grama da área. Remova apenas as camadas superficiais para evitar danificar quaisquer raízes de árvores abaixo da superfície.

  3. Cubra a área com duas a três camadas de jornal molhado. O jornal servirá como uma barreira contra ervas daninhas e evitará que a grama cresça novamente no local.

  4. Se deseja instalar uma divisória para o canteiro, pode fazer isso agora. Ela ajudará a manter as lascas em torno da árvore e dará uma linha clara para o momento de aparar a grama. No entanto, não é necessária.

  5. Coloque 8 cm de terra nova rica em matéria orgânica. Não use a mesma terra que acabou de remover, pois ela estará repleta de sementes de grama.

  6. Organize as flores da forma que quiser. Certifique-se de seguir as orientações conforme cada planta.

  7. Plante as flores. A menos que esteja plantando em torno de uma árvore de pequeno porte, você terá de escolher flores que gostam de sombra. Algumas das plantas que adoram sombra incluem hostas, samambaias, heucheras, begônias, brunera, folha de samambaia e impatiens.

  8. Molhe bem a área. As flores precisarão de mais água no primeiro mês até as raízes terem se estabelecido.

  9. Cubra a terra com uma camada de lascas de madeira ou palha.

  10. Remova as ervas daninhas regularmente. Você desejará observar o aparecimento de quaisquer sementes de árvore que possam brotar.

Dicas

  • Molhe as plantas com mais frequência no primeiro mês que foram plantadas.

O que você precisa

  • Pá ou enxada
  • Terra bem rica em matéria orgânica
  • Lascas de madeira ou palha
  • Flores
  • Mangueira de jardim
  • Divisória para canteiro (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article