Como criar um modelo de uma caverna aborígene

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um modelo de uma caverna aborígene
Aborígenes usariam cavernas como abrigo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Os aborígenes australianos acreditam que seus antepassados ​​chegaram durante o "Dreaming" (Sonho), momento em que a paisagem e as pessoas foram criadas. O "Dreaming" integra todos os tempos, o passado e o presente, para esses australianos indígenas. Eles decoravam as paredes das cavernas que os abrigava com gravuras e pinturas que mostravam seu sistema de crenças e modo de vida. Quando criar um modelo de caverna aborígene certifique-se de incluir réplicas de pinturas e outros artefatos.

Outras pessoas estão lendo

Gravuras representando a cultura aborígene

Segundo o Governo do Território do Norte, na Austrália, a cultura aborígene australiana é a cultura viva contínua mais antiga da Terra. Técnicas modernas de datação indicam que essas pessoas têm habitado a Austrália há pelo menos 40.000 anos. Estudos de algumas regiões da Austrália mostram que os primeiros aborígenes buscaram abrigo em cavernas e deixaram a sua marca sob a forma de ranhuras e desenhos pintados nas paredes dessas estruturas naturais. Isso inclui gravuras e pinturas de bumerangues e várias cenas de caça, que servem como fortes indicativos da cultura aborígene quando você está projetando um modelo de caverna aborígene.

Sinais de um lugar de moradia

Os aborígenes australianos viviam uma vida nômade, mas muitas vezes usavam cavernas como moradia durante o tempo frio. Essas cavernas também eram usadas como locais de sepultamento. Eles usavam ferramentas feitas de pedra e a presença dessas ferramentas brutas são indícios de que a caverna foi usada como um lugar de descanso ou moradia por eles. Os aborígenes colhiam sementes de capim nas pastagens, que eles moíam e cozinhavam ou assavam, e evidências de tochas de madeira são outro indicativo de que a caverna foi habitada por essas populações australianas. Ao planejar um modelo de caverna aborígene todos esses elementos devem ser incluídos.

Pinturas aborígenes

Desde os primórdios, os aborígenes australianos pintavam as paredes das cavernas em que viviam. Estas pinturas sobreviveram até os tempos modernos e um modelo de caverna aborígene deve conter várias pinturas, incluindo aquelas que retratam suas reuniões cerimoniais e práticas de caça. Os aborígenes utilisavam carvão vegetal, terra vermelha e branca e barro para decorar as paredes das cavernas. É possível duplicar essas cores em seu modelo de caverna. Você também pode usar tinta vermelha, já que os aborígenes usavam ocre vermelho tanto para decorar o corpo e rosto quanto como pigmento para pintar as paredes da caverna.

Outros artefatos

Os aborígenes australianos extraíam pedras, então você pode espalhar pedaços desse material em torno do assoalho do seu modelo de caverna para chamar a atenção para a sua utilização por esses povos indígenas. Eles também esculpiam em rochas, por isso inclua réplicas dessas em seu modelo, talvez espalhadas na boca da caverna, para chamar a atenção para elas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível