Como criar um orçamento para ações publicitárias

Escrito por bibiana da silva | Traduzido por fabiana silva
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Ao definir o orçamento da publicidade de uma empresa, é possível que alguns fatores sejam ignorados. É preciso lembrar que o dinheiro a ser gasto deve ser retirado do lucro, não do total de vendas. Considere também o custo da localização do negócio, uma vez que esse fator pode determinar como será a publicidade e quanto ela custará. Faça um orçamento adequado para as ações de promoção, usando uma equação que considere todos esses aspectos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Adicione os preços dos produtos ou serviços. Esse número representa o quanto você cobra dos clientes por um item, não o valor pago por ele (que é o custo). Divida o total pelo número de produtos ou serviços, para determinar o preço médio. Por exemplo, se três artigos forem vendidos por R$ 60, R$ 30 e R$ 22,50, o total será de R$ 112,50. Divida esse valor por três, para encontrar a média de preço, que neste caso será de R$ 37,50.

  2. 2

    Some os custos de todos os produtos ou serviços e divida o total pelo número de produtos ou serviços oferecidos. Subtraia essa média do preço médio de venda da etapa 1, para determinar a margem de lucros média. A margem será o dinheiro obtido sobre o custo de um item. Se obter apenas o lucro (a porcentagem do preço que ganha sobre o custo), converta-o para um decimal e multiplique-o pelo preço médio de venda, para determinar a margem.

    Por exemplo, se o lucro médio de uma empresa for de 30% e a média dos preços dos produtos for de R$ 37,50, multiplique esse valor por 0,3, para encontrar a média da margem de lucro que, neste caso, será de R$ 11,25.

  3. 3

    Multiplique a estimativa de vendas anuais por 0,10, para determinar o valor que representa 10% dessa quantia. Multiplique esse número pelo resultado da etapa 2. Por exemplo, se uma empresa espera vender R$ 65.000 no ano, 10% desse total será R$ 6.500. Multiplique esse valor por R$ 11,25 e terá R$ 73.125. Utilize esse número para determinar um orçamento mínimo para publicidade.

  4. 4

    Multiplique a estimativa de vendas anuais por 0,12 para determinar o valor que representa 12% dessa quantia. Multiplique esse resultado pela média da etapa 2. Por exemplo, se uma empresa espera vender R$ 65.000 anuais, R$ 7.800 representa 12% dessa estimativa. Multiplique R$ 7.800 por R$ 11,25 e terá um valor de R$ 87.750. Esse número será usado para determinar o orçamento máximo para publicidade.

  5. 5

    Subtraia o aluguel anual pago pela empresa pelos valores das etapas 3 e 4, para determinar a faixa para o orçamento promocional. Por exemplo, se a companhia paga R$ 30.000 por ano em aluguel, subtraia esse valor de R$ 73.125 e de R$ 87.750 para conhecer o orçamento para a ação promocional que será R$ 43.125 e R$ 57.750, respectivamente.

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