Mais
×

Como criar pomba branca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pombas brancas, também conhecidos como pombos-correio, são populares em celebrações, particularmente em casamentos, já que possuem um parceiro pra a vida toda e servem como um símbolo visual para o casamento. Talvez você já as tenha visto voando em tais eventos e isto lhe dá vontade de criar suas próprias pombas brancas e começar um negócio.

Instruções

Pombas brancas são muito utilizadas em eventos e omemorações (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um aviário. Ele é uma grande casa ou uma gaiola para as pombas. As pombas também irão precisar de um par de poleiros para cada ave e duas caixas-ninho para cada par de pombas. Certifique-se que as áreas de nidificação estejam bem acima do chão do aviário, de 1,2 m a 1,5 m de altura.

  2. Decida o número de aves que você quer comprar. Cinco pares pombas brancas para reprodução precisarão de um espaço com cerca de 2 m x 2 m x 2 m. Como os bebês crescem, precisam de um bom espaço.

  3. Mantenha o viveiro limpo, seco e protegido das intempéries.

  4. Ventile o aviário das pombas, com janelas ou portas teladas.

  5. Posicione o viveiro alto o suficiente. Assim, ele fica de fácil acesso ao dono para que ele cuide dos pássaros.

  6. Forneça água para banhos. Pombas brancas gostam de seus aposentos secos, porém, gostam de tomar banho. Fornecer água uma vez por semana ajuda a retirar quaisquer parasitas.

  7. Forneça feno e palha para as pombas.

  8. Limpe e higienize frequentemente o aviário. Você pode evitar a maioria das doenças e infecções limpando o local e trocando a água. Limpar e desinfetar várias vezes é importante, pois pombas podem transmitir algumas destas doenças para os seres humanos. Isto raramente acontece, mas é possível.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article