×
Loading ...

Como criar pombos de estimação

Quase todos os pombos que você vê em cidades ao redor do mundo são descendentes de pombos domésticos. Os primeiros pombos foram domesticados milhares de anos atrás. Desde então, os pombos têm servido como portadores de mensagens, usados em shows artísticos e como animais de estimação. Se você quiser mantê-los como mascotes, é preciso dispor de espaço suficiente para uma habitação adequada. Tenha em mente que pombos permitidos a voar livremente estão em risco devido aos predadores, e que pombos não são animais fáceis de cuidar. Se você tiver tempo, espaço e dinheiro, eles podem se tornar animais de estimação interessantes e afetuosos já que são altamente sociáveis e curiosos.

Instruções

Pombos de estimação precisam de uma casa segura (Getty Images)
  1. Faça uma casinha apropriada para os pombos. Eles precisam de um pombal seguro para ficar e de um aviário para voar se eles não podem ir ao ar livre. Caixas para a reprodução também são necessárias. Acomodações adequadas são vendidas prontas em lojas especializadas em produtos e acessórios para animais. Fazer a sua é possível, embora seja um projeto difícil e que irá levar algum tempo para ser concluído.

    Loading...
  2. Coloque palha, feno ou jornais no chão do pombal. Isso facilita a limpeza e pombos no acasalamento criam ninhos feitos de palha ou feno. Substitua o material pelo menos uma vez por semana. Esses materiais e as fezes dos pombos são seguros para compostagem doméstica.

  3. Compre um casal de pombos ou um pequeno grupo da raça desejada. Eles são mais felizes quando têm companhia. Isso também diminuirá a chance do pombo fugir para ir atrás de um parceiro na primeira oportunidade.

  4. Coloque tigelas com água e comida no aviário. Troque a água diariamente. Forneça ração para pombos ilimitadamente e suplemento a dieta com vegetais frescos e invertebrados, como minhocas, ou do seu jardim ou compradas em uma loja para animais. Também forneça areia aos pombos se eles não podem ir ao ar livre. Isso ajudará na digestão da comida.

  5. Tranque os pombos no pombal à noite para protegê-los de carnívoros como raposas e gatos. Esses animais, às vezes, entram em aviários e também são ameaças à pombos livres.

  6. Coloque um prato raso e longo com poucos centímetros de água no chão do aviário uma ou duas vezes por semana. Pombos gostam de banhos, uma vez que a higiene mantém as penas em boas condições e controla os parasitas.

Loading...

Dicas

  • Identifique os pombos, tanto para os seus registros como para uma fácil identificação, caso um animal se perca.

Aviso

  • Verifique regulamentos locais sobre a criação de pombos e obtenha a licença necessária. Dependendo de onde você mora, os órgãos que regulam a criação dos pombos têm regras diferentes.

O que você precisa

  • Pombal e aviário
  • Tigelas de água e comida
  • Palha, feno ou jornais
  • Ração para pombo
  • Areia
  • Produtos frescos
  • Invertebrados
  • Prato grande e raso

Referências

Loading ...
Loading ...