Passatempos

Como criar um prólogo

Escrito por angeliki coconi | Traduzido por lara scheffer
Como criar um prólogo

Crie um prólogo para o seu livro para estimular a curiosidade dos seus leitores

Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images

Incluindo um bom prólogo no começo do seu livro, você se dará a chance de atrair o maior número possível de leitores. O prefácio geralmente é uma pequena introdução no começo de um livro, escrito pelo autor. Ele se difere da dedicatória, que é assinada pelo autor. Incluir um prólogo pode determinar se seu livro será ou não tirado da biblioteca, ou comprado em uma livraria ou loja online.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê aos seus leitores um gostinho do livro. Inclua uma breve descrição dele, sem expor muito do enredo, dos personagens ou da conclusão. Intrigue os leitores. Faça uma descrição curta, mas persuasiva. Mencione questões que são levantadas no livro, mas permita que os leitores as respondam durante a leitura.

  2. 2

    Anuncie seu motivo para escrever o livro. Explique o que fez com que você se dedicasse a esse trabalho em particular e o que desencadeou a ideia de escrevê-lo. Fale sobre o motivo que você teve para se focar nesse assunto específico e o que lhe interessou sobre ele. Declare as origens do livro.

  3. 3

    Declare suas intenções como um escritor. Mencione o que os leitores podem ganhar lendo seu livro e os benefícios de gastar algum tempo se aprofundando nele. Sugira maneiras nas quais seu livro pode melhorá-los, entretê-los ou instrui-los.

  4. 4

    Faça uma referência ao público. Mencione para quem o livro é especificamente voltado. Explique por que você escolheu escrever para um certo público-alvo e quem você tinha em mente durante o processo de escrita.

  5. 5

    Fale sobre suas fontes de inspiração. Diga ao leitor o que lhe inspirou para começar o livro. Fale sobre as fontes que você usou para ajudar no processo de escrita, como outros trabalhos, jornais ou sites. Descreva que experiências você teve e que conhecimentos adquiriu enquanto lia, estudava e pesquisava.

  6. 6

    Dê sua opinião pessoal sobre o livro. Deixe os outros saberem como você se sente sobre seu trabalho. Dê ao leitor uma ideia de como ele lhe mudou ou influenciou como um escritor e como pessoa.

  7. 7

    Finalize com os reconhecimentos. Expresse sua simpatia e gratidão por todas as pessoas que lhe ajudaram e contribuíram para escrever e publicar seu livro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media