Como criar seu próprio personagem de horror

Escrito por robert vaux | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar seu próprio personagem de horror
Você pode basear-se em lendas e mitos para criar seus monstros, mas seja original (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Filmes de terror e histórias de fantasmas são partes perenes da cultura popular, e você pode desejar tentar escrever ou filmar um você mesmo. Antes de fazê-lo, você precisa inventar algumas personagens para popular sua história. Personagens de histórias de terror geralmente caem em duas categorias: monstros, fantasmas e outras entidades assustadoras; e heróis ou heroínas que lutam contra eles. Cada categoria requer diferentes aproximações para alcançar o efeito desejado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Monstros

  1. 1

    Pense no tipo de impacto que você quer que seu monstro tenha. Decida se ele será somente um assassino ou se ele terá um plano mais sinistro em mente.

  2. 2

    Pense em uma ideia básica para seu monstro que encaixe-se no impacto que você quer causar. Se você quiser algo passivo porém ameaçador, considere um fantasma. Se você quer algo que massacre e despedace suas vítimas, considere um lobisomem ou algum outro predador monstruoso. Você pode inventar seu próprio monstro, determinar seus poderes, habilidades e fraquezas, para usar tudo como referência no futuro.

  3. 3

    Desenvolva as motivações de seu monstro. Como qualquer outro personagem, monstros precisam de razões para fazerem o que fazem. Talvez seu monstro seja somente uma pessoa que carrega uma maldição que a transforma em uma abominação durante alguns momentos. Ou uma entidade extra dimensional que quer dominar o planeta. Talvez ele simplesmente goste de assistir ao sofrimento alheio (como Freddy Krueger em "A hora do pesadelo"). Seja qual for a razão, você ditará o comportamento de seu monstro na história.

  4. 4

    Desenvolva a história de seu monstro: de onde veio, como foi criado e o que fez no passado que o trouxe até esse ponto da história. Em alguns casos, sua história poderá detalhar sua criação ou nascimento. Quanto mais o escritor souber sobre o monstro, melhor.

  5. 5

    Escreva as características físicas de seu monstro e desenhe uma imagem caso você seja bom nisso. Isso ajudará na hora de encaixá-lo na história.

    Heróis/Vítimas

  1. 1

    Pense que tipo de papel seus heróis terão em sua história. Você deve querer que o público tema a segurança de seus heróis, portanto eles devem estar sobre perigo constante. Como eles responderão a esse perigo ditará o rumo da história.

  2. 2

    Desenvolva uma personalidade para seus heróis: suas histórias, trabalhos, onde vivem ou viveram e o que os levou a ter contato com esse monstro ou outros horrores. Enfatize suas qualidades para que a audiência simpatize com eles e tente fazer com que suas histórias pessoais sejam plausíveis.

  3. 3

    Determine a conexão que seus heróis terão com o monstro. Eles estavam simplesmente no caminho quando ele procurava por vítimas ou eles terão conexões mais fortes? Os heróis podem precisar determinar o porquê do monstro estar atrás deles se quiserem sobreviver a seus ataques.

  4. 4

    Pense nas características físicas de seus heróis e as escreva para usá-las como referência em sua história. Você também pode desenhá-los, caso seja um bom desenhista.

Dicas & Advertências

  • No caso do monstro, você pode preferir esconder os detalhes. Quanto menos o seu leitor souber sobre seu monstro, mais assustador ele será.
  • Tente ser original na criação de seus monstros e personagens, você não gostaria que eles fossem só uma imitação de outros personagens e monstros, não é?

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível