Mais
×

Como criar seu próprio personagem de horror

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Filmes de terror e histórias de fantasmas são partes perenes da cultura popular, e você pode desejar tentar escrever ou filmar um você mesmo. Antes de fazê-lo, você precisa inventar algumas personagens para popular sua história. Personagens de histórias de terror geralmente caem em duas categorias: monstros, fantasmas e outras entidades assustadoras; e heróis ou heroínas que lutam contra eles. Cada categoria requer diferentes aproximações para alcançar o efeito desejado.

Instruções

Você pode basear-se em lendas e mitos para criar seus monstros, mas seja original (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Monstros

  1. Pense no tipo de impacto que você quer que seu monstro tenha. Decida se ele será somente um assassino ou se ele terá um plano mais sinistro em mente.

  2. Pense em uma ideia básica para seu monstro que encaixe-se no impacto que você quer causar. Se você quiser algo passivo porém ameaçador, considere um fantasma. Se você quer algo que massacre e despedace suas vítimas, considere um lobisomem ou algum outro predador monstruoso. Você pode inventar seu próprio monstro, determinar seus poderes, habilidades e fraquezas, para usar tudo como referência no futuro.

  3. Desenvolva as motivações de seu monstro. Como qualquer outro personagem, monstros precisam de razões para fazerem o que fazem. Talvez seu monstro seja somente uma pessoa que carrega uma maldição que a transforma em uma abominação durante alguns momentos. Ou uma entidade extra dimensional que quer dominar o planeta. Talvez ele simplesmente goste de assistir ao sofrimento alheio (como Freddy Krueger em "A hora do pesadelo"). Seja qual for a razão, você ditará o comportamento de seu monstro na história.

  4. Desenvolva a história de seu monstro: de onde veio, como foi criado e o que fez no passado que o trouxe até esse ponto da história. Em alguns casos, sua história poderá detalhar sua criação ou nascimento. Quanto mais o escritor souber sobre o monstro, melhor.

  5. Escreva as características físicas de seu monstro e desenhe uma imagem caso você seja bom nisso. Isso ajudará na hora de encaixá-lo na história.

    Heróis/Vítimas

  1. Pense que tipo de papel seus heróis terão em sua história. Você deve querer que o público tema a segurança de seus heróis, portanto eles devem estar sobre perigo constante. Como eles responderão a esse perigo ditará o rumo da história.

  2. Desenvolva uma personalidade para seus heróis: suas histórias, trabalhos, onde vivem ou viveram e o que os levou a ter contato com esse monstro ou outros horrores. Enfatize suas qualidades para que a audiência simpatize com eles e tente fazer com que suas histórias pessoais sejam plausíveis.

  3. Determine a conexão que seus heróis terão com o monstro. Eles estavam simplesmente no caminho quando ele procurava por vítimas ou eles terão conexões mais fortes? Os heróis podem precisar determinar o porquê do monstro estar atrás deles se quiserem sobreviver a seus ataques.

  4. Pense nas características físicas de seus heróis e as escreva para usá-las como referência em sua história. Você também pode desenhá-los, caso seja um bom desenhista.

Dicas

  • No caso do monstro, você pode preferir esconder os detalhes. Quanto menos o seu leitor souber sobre seu monstro, mais assustador ele será.
  • Tente ser original na criação de seus monstros e personagens, você não gostaria que eles fossem só uma imitação de outros personagens e monstros, não é?
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article