Tecnologia

Como criar uma regra no Outlook 2007

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes martins
Como criar uma regra no Outlook 2007

Como criar regras e alertas no outlook

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Como criar uma regra no Outlook 2007. O Outlook 2007 oferece um mecanismo de regras que é poderoso e fácil de usar. As regras podem ser estabelecidas com diversos critérios, tais como remetentes, destinatários e assuntos. Com elas, você pode executar uma série de tarefas, como apagar mensagens, movê-las para pastas específicas e criar alertas. Através das regras, a gestão de e-mails do Outlook 2007 pode se tornar um processo eficiente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie suas mensagens. Abra o Outlook 2007. Identifique as mensagens que se encaixam em critérios específicos, tais como remetentes em comum, assuntos e grupos de e-mail. Pense em qualquer outro padrão de e-mails que você possa receber no futuro. Você criará regras com base nesta avaliação.

  2. 2

    Abra a caixa de diálogo de regras. Verifique se você está na pasta para a qual deseja que a regra seja aplicada. No menu, selecione "Ferramentas", depois "Regras e Alertas". Se nunca tiver criado uma regra, você verá uma caixa vazia ou uma lista de regras na ordem em que serão executadas. As regras ativas estarão selecionadas.

  3. 3

    Selecione um modelo. Na aba "Regras de Email", clique em "Nova Regra". Na "Etapa 1: Selecione um modelo", selecione a tarefa que você deseja que o Outlook 2007 aplique às mensagens relevantes. As opções incluem mover mensagens para pastas com base em vários critérios, apagar mensagens, mensagens de sinalização para acompanhamento e receber alerta quando as mensagens específicas forem recebidas. Você também pode usar um modelo em branco para criar a sua própria regra personalizada.

  4. 4

    Escolha as condições apropriadas. Escolha quais as condições que deseja aplicar na "Etapa 1: Selecionar a(s) condição(ões)". Na "Etapa 2: Editar a condição de regra (clique em um valor sublinhado)", selecione o valor apropriado em destaque e forneça as informações necessárias. Por exemplo, para selecionar um remetente, selecione na lista de contatos ou digite um endereço de e-mail no campo ao lado de "De ->" e clique em "Ok". Selecione "Avançar ->" para continuar.

  5. 5

    Escolha as ações apropriadas. Na "Etapa 1: Selecionar a (as) ações (s)", clique sobre as ações que você deseja que Outlook 2007 execute nas mensagens relevantes. Na "Etapa 2: Edite a descrição da regra (clique em um valor sublinhado)", selecione o valor apropriado em destaque e insira as informações necessárias. Por exemplo, para selecionar uma pasta, selecione na lista. Para criar uma nova pasta, clique em "Novo ...", digite o nome da pasta, selecione a sua localização e, em seguida, clique em "OK". Clique em "Ok" na caixa de diálogo de açõe e depois em "Avançar >".

  6. 6

    Identifique eventuais exceções. Na "Etapa 1: Selecionar exceção (se necessário)" escolha qualquer exceção que você deseja para o Outlook 2007. Na "Etapa 2: Editar a descrição da regra (clique em um valor sublinhado)", selecione o valor apropriado em destaque e insira as informações necessárias. Clique em "Ok" para fechar o diálogo e clique em "Avançar >".

  7. 7

    Conclua a regra. Na "Etapa 1: especifique um nome para esta regra", digite um nome apropriado. Na "Etapa 2: opções de regras de configuração", decida se a regra deve ser executada imediatamente na pasta indicada e se a regra deve ser criada para todas as contas. A última opção ficará desativada se você não tiver mais do que um perfil ativo do Outlook. Selecione "Finalizar". Na janela "Regras e Alertas", clique em "Ok". Sua regra será executada nas novas mensagens que chegarem na pasta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media