Como criar uma tabela de indicadores métrica e balanceada em metas para um salão de beleza

Escrito por dan dechenaux | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
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Como criar uma tabela de indicadores métrica e balanceada em metas para um salão de beleza
Os serviços de um salão podem ser registrados usando uma tabela de indicadores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um salão de beleza que depende de uma tabela de indicadores desestruturada e desequilibrada corre o risco de monitorar imprecisamente seus serviços prestados e produtos estocados. Um salão que emprega uma tabela de indicadores estruturada e equilibrada pode relatar com precisão os serviços fornecidos e os produtos consumidos. Métricas são úteis na criação de um relatório direcionado. Esse relatório pode ajudar na criação de uma folha de pagamentos correta e um inventário devidamente estocado. Funcionários que são pagos corretamente mantêm uma atitude positiva. Funcionários com uma atitude positiva estão aptos a oferecer aos clientes um excelente serviço, o que resulta na sua satisfação geral com o salão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Caderno de tabela de indicadores
  • Computador
  • Microsoft Excel

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Instruções

  1. 1

    Escolha os serviços que a tabela vai ter. Determine a meta de cada serviço e o método de avaliação. Decida o número total de cortes de cabelo, manicures e pedicures que os funcionários do salão devem completar para atingir a meta. Oriente seus funcionários a recomendar aos clientes que eles cortem seus cabelos a cada duas a quatro semanas. Os funcionários também devem recomendar manicures e pedicures em uma base semanal ou quinzenal. Use notas fiscais dos anos anteriores para determinar os requisitos. Se, em uma semana específica do ano anterior, 25 cortes foram feitos, aumente a expectativa em 20%. Use um caderno e o Microsoft Excel para registrar os resultados.

  2. 2

    Liste todos os produtos que são usados durante o curso do negócio em colunas extras do relatório do Excel e no caderno. Inclua seções separadas para xampus, condicionadores e materiais de beleza. Monitore a quantidade de tempo que cada produto é usado antes que acabe. Registre uma meta para o número de serviços prestados antes que o produto se esgote. Se o objetivo do serviço não for alcançado para um produto em específico, considere comprar uma quantidade maior em um ritmo melhor.

  3. 3

    Adicione os totais diários, semanais e mensais para cada serviço prestado e para cada produto consumido. Compare os totais das notas dos anos anteriores. Recompense com bônus aqueles funcionários do salão que superam as metas de serviço. Aconselhe aqueles funcionários que não atingem as metas para ajudá-los a melhorar nas áreas em que são deficientes. Analise o uso de cada produto. Diminua os pedidos de produtos que tenham diminuído o uso, baseando-se nas solicitações dos pedidos dos consumidores.

  4. 4

    Peça produtos para revenda que são medidos em unidades métricas. Anuncie a disponibilidade desses produtos. Inclua as unidades métricas nas propagandas. Controle as vendas dos produtos rotulados métricos no caderno e na planilha. Compare os resultados de vendas dos itens metricamente e não metricamente medidos. Use os resultados para planejar futuros gastos com publicidade.

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