Mais
×

Como criar triops

Atualizada April 17, 2017

Triops são um pequeno grupo de crustáceos de quase 220 milhões de anos e podem ser encontrados em todo o mundo em pequenos fios d'água. Triops eclodem durante a estação chuvosa, põem ovos e morrem quando termina o período chuvoso. Sua sua vida útil é de apenas 8 a 14 semanas. Ovos de triops permanecem em um estado de diapausa até serem reidratados, normalmente sendo vendidos em uma mistura de areia e sedimentos. São divertidos animais aquáticos, crescem com bastante facilidade e são fáceis de criar utilizando alguns itens.

Instruções

Triops são crustáceos, como lagostas e outros animais de concha dura (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Encha de 2/3 a 3/4 de um recipiente de 1 L com água destilada

  2. Coloque os ovos de triops e areia dentro do recipiente.

  3. Coloque o recipiente sob uma lâmpada. Mantenha a temperatura da água requerida pelo triops. Existem muitas espécies de triops, cada uma necessitando de uma temperatura diferente para eclodir, mas a maior parte vai chocar à temperatura ambiente. Pergunte a um pet shop local ou criador de triops para determinar a temperatura da água correta para sua espécie. A maioria das espécies eclode em 24 horas, enquanto outras podem precisar de uma semana.

  4. Não alimente os triops recém-nascidos por 3 dias. Os triops bebês se alimentam de partículas de alimentos na água que não podem ser vistas pelo olho humano.

  5. Esmague uma quantidade muito pequena de comida de triops em um pó fino e polvilhe-a dentro do recipiente. Esmague pelotas de comida de peixe betta suficientes se não tiver comida para triops, mas de início, apenas uma pelota deve ser utilizada.

  6. Aumente a comida, dependendo do tamanho dos triops, polvilhando apenas o suficiente para que comam tudo. Superalimentação mata os triops. Esmagar a comida não será mais necessário uma vez que os triops estejam com cerca de 6 mm de comprimento.

  7. Utilize uma pipeta para remover restos de comida e resíduos do fundo do recipiente, após alguns dias.

  8. Encha o aquário com água destilada e deixe filtrando por cerca de uma semana. Isto dependerá do aquário e da água.

  9. Transfira os triops um por um, com um intervalo de 24 horas entre as transferências, para o aquário, uma vez que estejam com cerca de 1,2 cm de comprimento. Limpe o filtro semanalmente para impedir que bactérias e doenças proliferem.

Dicas

  • Em um aquário com um filtro não é necessário, mas a limpeza do tanque vai ser uma rotina constante, pois triops são sensíveis a bactérias.

Avisos

  • Um triops vai canibalizar o outro, se a comida for escassa. Alimente os triops com abundância diariamente, mas tome cuidado para não alimentá-los em excesso.

Coisas Necessárias

  • Recipiente de vidro de 1 litro
  • Ovos de triops
  • Areia
  • Lâmpada
  • Termômetro
  • Aquário de 12 a 18 litros com bomba e filtro
  • Comida para triops ou para peixe betta
  • Pipeta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article