Mais
×

Sinais de que você está comendo muito alho

Atualizado em 17 abril, 2017

O alho é um tempero maravilhoso que contém várias vitaminas, como o manganês, vitamina B e C. Também é um composto anti-inflamatório e tem propriedades protetoras contra o câncer. No entanto, comer muito alho, principalmente cru, pode ser prejudicial. Ter uma intolerância ao tempero também pode produzir sintomas negativos se ele for consumido. Como acontece com qualquer dieta saudável, a moderação é o principal segredo.

O alho é considerado um vegetal allium, pois contém enxofre e flavonoides (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Problemas digestivos

Consumir muito alho pode causar cólicas, dores de estômago ou azia. Os ácidos estomacais se misturam aos compostos fortes do alho cozido ou cru e pode ter um efeito de queimação no estômago. Em casos extremos, ele pode causar náuseas, vômitos ou diarreia. Ao introduzir o alho na sua alimentação pela primeira vez, comece com a metade de um dente por dia e aumente lentamente para um a três dentes. Isso ajudará a evitar os sintomas de dor de estômago associados com o excesso.

Muito alho pode causar dor de estômago (Piotr Marcinski/iStock/Getty Images)

Odor corporal de alho

Comer grandes quantidades de alho pode resultar em odor corporal. O mau hálito é um resultado do enxofre do alho sendo liberado para os pulmões e expelido do corpo. Não existe "cura" para o bafo de alho. Cremes dentais ou bochechos apenas ajudarão a cobrir o cheiro. O cheiro de alho também pode escoar através dos poros da pele após ser ingerido. Algumas pessoas tomam suplementos de alho para evitar o mau hálito e o odor corporal, embora os benefícios de alguns desses suplementos sejam alvos de discussões.

Desinfetante bucal e pasta de dente podem ajudar com o bafo de alho (Okea/iStock/Getty Images)

Alergia a alho

Algumas pessoas podem ter sensibilidade ao alho ou até mesmo alergias. Nesse caso, o melhor é evitar o tempero completamente. Os sintomas de uma alergia ao alho são erupção cutânea, dor de cabeça, inchaço, diarreia, gases ou febre. Fortes casos de alergia podem causar fadiga crônica, inchaço da língua ou choque anafilático. Determine se você tem uma alergia a alho fazendo um exame de alergias. Se o resultado for positivo, examine os rótulos dos alimentos para se certificar de que não possuem o tempero e peça refeições sem alho em restaurantes.

Dores de cabeça são um dos sintomas da alergia ao alho (Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images)

Sangramento interno

Em casos graves de ingestão de alho em excesso, os fortes líquidos do tempero podem provocar sangramento gastrointestinal ou hemorragia no cérebro. Esses casos graves tipicamente resultam de pessoas com condições subjacentes ou que tomam medicamentos que afinam o sangue. Em caso de sintomas graves, procure assistência médica imediatamente.

Consulte um médico se sofrer de sintomas graves (Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article