Mais
×

Como cuidar de um peixe cometa sarasa?

Atualizada July 19, 2017

O cometa sarasa é um tipo de peixe de uma só cauda, pertencente à família dos "Cyprinidae". Também chamado de rabo-de-cometa, eles são nativos da China. Peixes dessa espécie crescem até 35 cm, preferem pouca luz e são onívoros. Esse peixe resistente e forte é tipicamente encontrado na cor vermelha com marcas brancas, alguns variando de totalmente laranjado a totalmente vermelho. Continue lendo para aprender os cuidados que se deve tomar com um cometa sarasa num aquário.

Instruções

Tenha um belo aquário com vários peixes saudáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um aquário grande (pelo menos 75 litros) que possa suportar até três peixes e forneça a maior quantidade de área de superfície para maximizar o suprimento de oxigênio. Por exemplo, quando tiver que escolher entre aquários de mesmo volume, escolha o que é mais longo, não o que é mais fundo. Compre uma cobertura para o tanque de água também, para minimizar evaporação.

  2. Lave seu aquário depois da compra. Encha-o parcialmente com água quente, e então esfregue com uma toalha. Esvazie e seque o tanque, e encha-o com água em temperatura ambiente. Deixe ali por um dia antes de colocar os peixes.

  3. Use os kits de exames para saber a temperatura da água, acidez e a densidade. O aquário com condições ideais possui as seguintes especificações: temperatura de água entre 18 e 22 graus Celsius, pH entre 6.5 e 7.5 e densidade entre 5 a 15 dH. Examine essas condições toda vez que trocar a água do aquário. Certifique-se que seu aquário não está num local que chegue a temperaturas menores que 18 graus. Nesse caso, você não necessitará de um aquecedor de aquário.

  4. Instale o filtro do aquário. Um filtro externo é recomendado. Aquaristas também recomendam que você troque 1/4 a 1/3 da água toda semana para manter o cometa serasa saudável.

  5. Lave suas pedrinhas de aquário em água quente e adicione-as ao tanque. Adicione as decorações de aquário. Pequenas pedras e/ou pedaços de madeira fornecem um esconderijo, ao mesmo tempo em que criam um tanque atrativo. Evite plantas vivas, pois os peixes vão se alimentar delas.

  6. Cometas serasa são onívoros. Forneça-lhes uma dieta diária de flocos e grânulos de alta qualidade, juntamente com camarões de água salgada, minhocas e/ou tubifex. Você também pode alimentá-los com ervilhas, abobrinhas e alfaces.

  7. Dê alguns colegas a seu peixinho cometa. Além de outros cometas, outras alternativas incluem carpas, peixinhos-dourados e outros peixes comuns.

Dicas

  • Cometas serasa são uma das variedades mais duronas de peixes de aquário que se dão bem em aquários internos gelados ou um lago externo. Deixe os recém-nascidos em um galão de de quatro litros ou mais de água não filtrada. A limpeza e troca de água frequentes são necessárias.

Coisas Necessárias

  • Grande aquário
  • Kits de exames de aquário
  • Filtros de aquário
  • Flocos para peixinhos de aquário ou grânulos e camarão de água salgada, minhocas e/ou tubifex
  • Ornamentos para aquários
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article