Mais
×

Como cultivar caju a partir de sementes

Atualizado em 17 abril, 2017

Cultivar seu próprio cajueiro a partir de sementes poderá ser um pouco menos conveniente do que comprar as castanhas em uma mercearia, mas será muito mais gratificante. Os cajueiros não dão apenas castanhas, mas também darão o caju, que é rico em vitamina C. Para um cajueiro prosperar, precisará estar em um ambiente tropical com uma temperatura média diurna de 25 graus Celsius. Se você plantar a árvore corretamente, não precisará de muito esforço para a colheita.

Instruções

O caju é muito saboroso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um solo bem drenado para plantar as sementes de caju. Escolha um solo arenoso que não retém água.

  2. Coloque três ou quatro sementes de caju fresco em saquinhos de plantar. As sementes deverão estar em uma posição ereta, junto com uma mistura de solo solto e estéril.

  3. Cave um buraco de 35 cm a 40 cm de profundidade e coloque as sementes dentro. Plante-as com 10 m de distância umas das outras. Aumente suas chances de uma colheita bem sucedida, fornecendo adubo durante a floração e rega adicional durante a seca.

  4. Colha as castanhas e os cajus quando estiverem amadurecidos. Isso vai ocorrer de seis a oito semanas após a polinização. A casca da castanha será cinza quando estiver totalmente desenvolvida, e o caju ficará vermelho ou rosa. Veja quando a fruta começar a cair da árvore. Esta será uma boa indicação de que ela estará madura.

  5. Processe as castanhas de caju congelando-as. Separe as cascas da castanha antes de descongelar. Tenha certeza de que estará usando luvas, óculos e roupas de proteção, enquanto estiver manuseando as castanhas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article