Cura para artrite

Escrito por ann johnson | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura para artrite
A artrite nas juntas causa muita dor (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A artrite é uma doença que afeta as articulações do corpo. É uma das principais causas de incapacidade em pessoas com 55 anos ou mais. Existem diferentes tipos de artrite, como a doença articular degenerativa, causada por um trauma na área, e artrite reumatoide, na qual o organismo ataca a si mesmo, literalmente. Depósitos de ácido úrico são a causa de artrite gotosa, resultando em inflamação. Infecção nas juntas causará artrite séptica.

Outras pessoas estão lendo

Reumatoide

Infelizmente não há cura para a artrite reumatoide, de acordo com a Clínica Mayo. Para controlar a doença, o tratamento é focado na redução da inflamação nas articulações. Isso vai ajudar a aliviar a dor e prevenir ou diminuir lesões articulares. A cirurgia pode ser usada em casos graves. Os tratamentos médicos para reduzir a inflamação incluem medicamentos não esteroides anti-inflamatórios, corticoides, remédios modificadores da doença antirreumática, imunossupressores, inibidores de TNF-alfa, Anacinra, Abatacept e Rituximab.

Artrite gotosa

Curar artrite gotosa se ​​trata de reduzir os riscos de futuros ataques. Para fazer isso, as alterações devem ser feitas na dieta. Isto inclui limitar o consumo de carne vermelha, frutos do mar e álcool, aumentando a ingestão de hidratos de carbono complexos e laticínios com baixo teor de gordura. Medicamentos também podem ser prescritos para bloquear a produção de ácido úrico ou para melhorar a sua remoção. Para aqueles que sofrem um ataque, medicamentos usados ​​para tratar a doença incluem medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, esteroides e colchicina.

Osteoartrite

A osteoartrite (doença articular degenerativa) não tem cura, de acordo com a Clínica Mayo. Medicação e próteses são os principais tratamentos para controlar a dor e o desconforto causados ​​por essa doença. O tratamento inclui exercícios, aplicação de tratamentos de frio e calor, aparelhos, fisioterapia e cremes anti-inflamatórios.

Séptica

Antes de curar a artrite séptica, os médicos devem primeiro identificar a bactéria que causou a infecção. Feito isso, um antibiótico mais adequado à infecção será administrado por via intravenosa ou por via oral. O tratamento pode durar de duas a seis semanas. Para identificar a bactéria, o fluido sinovial infectado será drenado da área afetada. Isto também reduzirá a inflamação e auxiliará na remoção de fluido tóxico do corpo.

Alternativas

Existem tratamentos alternativos utilizados para o tratamento de artrite. Eles incluem acupuntura, chá de gengibre, glucosamina e suplementos de condroitina, aparelhos com ímãs, a prática de tai chi e yôga, acrescentando vitamina C e cerejas à sua dieta (para a gota), e para a artrite reumatoide, adicione óleo de peixe com ácido eicosapentaenoico e docosaexaenoico ou óleos de plantas com ácido gama-linolênico em sua dieta. De acordo com a Clínica Mayo, esses tratamentos alternativos prometem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível