Cura para tremores de nervosismo e inquietações

Escrito por alissa kinney | Traduzido por izabel santos
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Cura para tremores de nervosismo e inquietações
Cura para tremores e nervosismo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Nervosismo e tremores normalmente estão acompanhados de períodos estressantes no trabalho ou em casa. Embora não seja tão sério quanto muitos transtornos de ansiedade, que podem atingir gravemente a vida de um indivíduo, os sintomas do nervosismo (como respiração curta, problemas para dormir, sudorese, coração acelerado etc) podem ser tratados e minimizados uma vez que o indivíduo aprenda os mecanismos certos para lidar com isso e os incorpore no dia a dia.

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Técnicas reacionárias

Sempre que você estiver em uma situação que possa levá-lo a ficar nervoso ou a tremer, tente acalmar-se imediatamente antes que esse sentimento aumente. Identificar os colaboradores, ou as situações que deixam uma pessoa nervosa, é crucial para encontrar a cura apropriada. Ao se deparar com esse colaborador, você deve trabalhar para reduzir a presença dele na sua vida, começar a ter pensamentos positivos e uma respiração calma para combater o nervosismo. Lembre-se de permanecer racional e equilibrado, e também lembrar que erros sempre podem ser corrigidos. Sentir-se nervoso, inquieto ou ter tremedeiras não ajudará a resolver uma circunstância e frequentemente poderá piorá-la.

O que beber e comer

Minerais, como cálcio e magnésio, são conhecidos por ajudar as funções cerebrais e relaxar os nervos, portanto, alimentos naturais e suplementos com esses minerais devem ser ingeridos para acalmar sintomas de nervosismo. Ambos, álcool e açúcar, podem agravar as tremedeiras, e o álcool reduzirá o nível de magnésio no sangue, então o consumo de ambos os produtos, para quem está enfrentando inquietações e nervosismo, deve ser mínimo.

Outras maneiras de lidar com isso

Existem hábitos que você pode incorporar ao seu dia a dia para lidar com o nervosismo. Um é o exercício físico, o assassino supremo da ansiedade e impulsionador do humor. O exercício causa a liberação de endorfina, o que faz tanto a mente quanto o corpo se sentirem bem. A meditação é outro método que pode reduzir - ou até superar completamente - inquietações, tremores e nervosismos.

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