Mais
×

Como curar dermatite em cavalos

A dermatite pode ser bastante desagradável para cavalos. Ela é uma condição frequente no verão e afeta a pele de cavalos durante os meses quentes do ano. Ela é causada por secreções dos mosquito pólvora (Culicoides), um tipo de inseto. Esse problema de pele não põe em risco a vida do animal, mas é uma fonte de irritação e desconforto. Os sintomas incluem perda de pelos, engrossamento da pele em torno do rabo e pele grossa e escurecida.

Instruções

Elimine a irritação e inflamação causadas pela dermatite (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Consulte um veterinário para obter uma receita de pomada corticosteroide. Peça para ele examinar o cavalo e explique os sintomas que o cavalo apresenta, como pele escurecida ou irritação. Passe a pomada corticosteroide na área afetada diariamente para aliviar a coceira, a inflamação e a irritação. Use luvas de borracha para aplicar a pomada. Se encostar na sua mão, lave com água e sabonete.

  2. Remova a água que pode estar depositada perto do cavalo, como poças de chuva. O inseto deposita ovos nesses lugares e as larvas se desenvolvem ali. Além disso, mantenha os cavalos longe de áreas pantanosas durante o dia, pois são os locais de atividade do mosquito.

  3. Mantenha o cavalo no estábulo cedo de manhã e no anoitecer. Esses sãos os horários de maior atividade do mosquito. Deixe um ventilador direcionado ao cavalo para tornar mais difícil para o mosquito pousar e morder a pele do animal.

  4. Cubra o rabo e a crina do cavalo com óleo de bebê. Ele irá criar uma superfície mais difícil para o inseto se fixar e picar.

  5. Cubra o cavalo com um mosquiteiro durante o dia e especialmente quando ele estiver na fora do estábulo. Essa proteção restringirá o acesso à pele do cavalo, evitando mais picadas e irritação.

O que você precisa

  • Pomada de corticosteroide
  • Luvas de borracha
  • Óleo de bebê
  • Rede contra mosquitos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article