on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como curar a neuronite vestibular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A neuronite vestibular ocorre quando o nervo vestibular, localizado no ouvido interno, fica inflamado. Geralmente aparece em uma orelha de cada vez e é provocado por um vírus ou por doenças que afetam o cérebro, o sistema circulatório e o sistema nervoso central. Vertigem, desequilíbrio, vômitos e náuseas são os principais sintomas da infecção. Algumas pessoas se recuperam sem tratamento, mas outras precisam de remédios.

Instruções

Neuronite vestibular (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Permita que a neuronite vestibular execute o seu curso. Não há cura definitiva para a doença.

    Loading...
  2. Pergunte ao seu médico por um plano de tratamento para que fique mais confortável ao lidar com a neuronite vestibular. Os anti-histamínicos podem ser utilizados para reduzir o impacto dos sintomas graves.

  3. Tome dois tipos de medicamentos para tratar a neuronite vestibular. Medicamentos como Fenergan, Antivert ou Valium podem ser usados para suprimir os sintomas de vertigem. Eles também irão ajudar a aliviar a náusea que acompanha a infecção.

  4. Use, por um curto período de medicamento de esteroides, como a prednisona, para suprimir seu sistema imunológico. Isso irá ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente e completamente da neuronite vestibular.

  5. Fique na cama por alguns dias, enquanto trata da neuronite vestibular. Isso ajuda a manter a cabeça ainda nos primeiros dois dias da infecção. Seu médico também pode dizer-lhe para fazer alguns exercícios de equilíbrio para controlar os sintomas.

Loading...

Aviso

  • Não tome antibióticos. Eles não funcionam em infecções causadas por vírus.

Referências

Loading ...
Loading ...