×
Loading ...

Como curar picadas dos insetos vermelhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os micuins, também conhecidos como carrapatos, são um problema comum para as pessoas que gostam de passar muito tempo na floresta ou outras áreas exteriores selvagens. Assemelhando-se a pequenas aranhas vermelhas, os carrapatos adultos botam ovos que se transformam em insetos parasitas. Eles segregam um líquido na pele que provoca inflamação, alimentando e ocultando as larvas até terem saciado seu apetite voraz. A prevenção é a melhor maneira de abordá-los, mas também é possível reduzir os efeitos da sua picada.

Instruções

A prevenção é o melhor jeito de evitar a picada dos carrapatos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Prevenindo a picada do ácaro

  1. Coloque os quadrados pretos de papel no chão em uma linha vertical, onde você pretende sentar. Se os micuins estiverem presentes, o papel preto ficará coberto de pontos vermelhos e você deve sentar-se em outro lugar.

    Loading...
  2. Pulverize toda a pele exposta com repelente de insetos contendo DEET. Também coloque repelente nas roupas, sapatos e no seu chapéu, com especial atenção para cuecas e punhos de camisa e outras áreas onde a pele possa ficar exposta a picadas dos carrapatos.

  3. Apare as ervas daninhas ou vegetação com cortador de grama e pulverize com um herbicida. Ervas daninhas podem esconder infestações de micuins.

    Tratando as mordidas de carrapatos

  1. Tome uma ducha ou banho imediatamente depois de retornar de uma área potencialmente infestada por carrapatos. A lavagem irá remover a maioria deles da sua pele.

  2. Aplique uma medicação contra coceira, como a hidrocortisona ou loção de calamina, se você sentir coceira das picadas dos micuins nas as áreas afetadas.

  3. Tome um anti-histamínico oral, tal como o Benadryl, se a coceira continuar.

Loading...

O que você precisa

  • 15 cm² de papel preto
  • Herbicida ou cortador de grama
  • Um chuveiro ou banheira
  • Repelente de insetos
  • Medicação para coceira
  • Anti-histamínico

Referências

Loading ...
Loading ...