Curas para egoísmo

Escrito por sampson quain | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para egoísmo
Curas para egoísmo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O egoísmo é um traço caracterizado pela forma como a pessoa vê a si mesmo em relação ao mundo exterior. À medida que as crianças crescem, muitas vezes elas vão exibir episódios prolongados de egoísmo, acreditando que todas as suas necessidades devem ser atendidas da sua maneira. Pessoas egoístas têm prazer em se concentrar unicamente em suas próprias necessidades, e não estão preocupadas como suas ações afetam os outros. Existem várias medidas corretivas que podem ajudar a curar o egoísmo.

Outras pessoas estão lendo

Terapia

A terapia pode ajudar as pessoas a descobrir as causas do egoísmo e desenvolver um programa de tratamento corretivo. A terapia tradicional muitas vezes vai investigar uma experiência passada do paciente a fim de ajudá-lo a compreender a progressão do egoísmo. A terapia inovadora, como a terapia racional emotiva comportamental, está mais preocupada com o presente e como as atitudes, emoções e comportamento atuais estão contribuindo para ações negativas da vida. A TREC trata o egoísmo como um distúrbio impulsionado pela gratificação do ego e ensina os pacientes o valor da autoaceitação que não é quantificado por dinheiro ou sucesso. Ao se aceitarem sem unirem condições externas, os pacientes egoístas perdem o desejo de ganhar riqueza material em detrimento dos outros.

Livros de autoajuda

Livros de autoajuda são muitas vezes escritos por pessoas que lutaram contra o problema sobre o qual estão escrevendo e podem fornecer conselhos confiáveis e sem julgamento para aqueles que lutam contra o egoísmo. Ilustrando exemplos de suas próprias vidas, os autores de autoajuda que escrevem sobre superar o egoísmo podem formar um vínculo com um leitor que se veja refletido no texto. Muitas vezes, é apenas quando uma pessoa egoísta lê sobre uma experiência que seja exatamente como a sua que ela começa a entender seus problemas e como começar a resolvê-los.

Espiritualidade

Encontrar a espiritualidade é uma cura para o egoísmo, porque muitas religiões são baseadas em altruísmo e a alegria de servir aos outros. O budismo, por exemplo, baseia-se na ideia de alcançar o estado transcendente do nirvana, uma vida livre de sofrimento, desejo e egoísmo. O cristianismo requer que você entregue sua vontade e espírito a Jesus Cristo e sirva a Deus exibindo traços como amor, alegria, paz, paciência e bondade. Uma pessoa egoísta que se compromete a uma vida espiritual pode achar que não pode sustentar seu antigo comportamento, levando a ações que estão centradas em ajudar os outros.

Paternidade

Embora algumas das razões pelas quais as pessoas escolhem ter filhos podem ser consideradas egoístas, muitas vezes a paternidade pode ser uma cura para o egoísmo, especialmente nos anos de formação da criança. Uma boa criação requer um compromisso de energia e recursos e reduz a quantidade de tempo livre que uma pessoa egoísta tem para dedicar a si mesmo. Cuidar de um bebê é um ato altruísta, muitas vezes com apenas recompensas fugazes até que a criança comece a crescer e interagir. Isso não é para sugerir que bons pais são perfeitos e sempre tomam as decisões certas, mas tornar-se um pai ou mãe exigirá sacrifícios pessoais e pode ser um longo caminho para curar o egoísmo em qualquer indivíduo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível