Mais
×

Como dar espinafre a uma criança pequena

Atualizado em 20 julho, 2017

O espinafre contém muitas vitaminas e minerais importantes, como ferro, zinco, potássio, vitaminas A e C. Ele também contém ácido oxálico que ajuda nossos corpos na absorção de cálcio. Enquanto que os pais tentar dar a suas crianças todos os nutrientes saudáveis para seu crescimento, alimentá-las com espinafre sempre é um desafio. Apesar de todos os seus benefícios, ele possui um sabor e uma textura que faz muitas crianças tremerem. No entanto, existem formas criativas de incorporá-lo em refeições sem que seu filho detecte a sua trapaça.

Instruções

As crianças pequenas podem não gostar de espinafre, mas são grandes os benefícios saudáveis (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o espinafre em uma panela e cozinhe em fogo médio até descongelar.

  2. Escorra e enxague os feijões e acrescente na panela. Os feijões acrescentam fibra, que é importante para a criança. Ela ajuda o sistema digestivo a se manter saudável e a absorver nutrientes. Cozinhe a mistura em fogo médio por dois ou três minutos ou até aquecer bem. Se ela começar a grudar na panela, abaixe o fogo e acrescente uma colher de sopa de manteiga.

    Cada 1/2 xícara de espinafre contém 1,8 mg de ferro (mangold image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)
  3. Apague o fogo e acrescente queijo chedar para dar sabor. Muitas crianças gostam de queijo e ele é cheio de cálcio, por isso não exite em colocá-lo.

    Seis miligramas de queijo chedar fornecem a necessidade diária de cálcio de crianças pequenas (cheese image by carol lynch from Fotolia.com)
  4. Coloque a mistura no processador de alimentos e processe até que se combine completamente, por aproximadamente 30 segundos. O resultado deve ter a consistência de um creme de feijão.

  5. Use a mistura para rechear folhados ou passar em torradas e cortar em tiras para obter um tira-gosto saudável. Use como molho com biscoitos ou misture em macarrão e queijo para criar uma mistura divertida.

    A mistura também pode ser usada para rechear raviolis (Spinach and Cheese Raviolis image by JJAVA from Fotolia.com)

Dicas

  • Experimente usar queijos diferentes ou acrescentar outros vegetais para fazer novas variações.
  • Armazene a sobra da mistura de espinafre em um recipiente hermético na geladeira por alguns dias ou congele.

O que você precisa

  • Saco de 1/2 kg de espinafre congelado
  • 1/2 kg de feijão preto ou carioquinha em lata
  • Queijo chedar picado
  • Manteiga
  • Panela
  • Processador de alimentos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article