Como dar nome à sua empresa de importação e exportação

Escrito por leslie truex Google | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Nomear seu negócio não é algo para ser feito, rapidamente ou, sem pensar. O nome do seu negócio irá definir sua companhia e se tornar sua marca. Aqui temos algumas dicas sobre como dar nome à sua companhia de importação e exportação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie uma lista de palavras que descrevam seu negócio. Que ítens você irá importar ou exportar? Com quais países você irá fazer negócios? Que tipo de imagem você quer para o seu negócio? Use sua lista para criar combinações diferentes de ideias possíveis.

  2. 2

    Escolha um nome que seja simples e fácil de memorizar. Isto é feito para a conveniência dos seus clientes. Se eles não conseguirem se lembrar do nome, por ser muito longo ou complicado, podem achar difícil fazer negócios com você.

  3. 3

    Use seu nome para descrever seu negócio. Inclua importação e exportação no nome, junto com os tipos de itens com os quais você trabalha. Mais uma vez, o cliente vai gostar de ver ou ouvir o nome e, saber exatamente o que você faz.

  4. 4

    Deixe seu nome flexível. Embora ele deva descrever seu negócio de importação e exportação, não deve ser tão específico a ponto de colocar produtos adicionais. Por exemplo, se você importa da China e, tiver um nome que indica importações da China, isto excluirá produtos importados de outros países. Neste caso, "Ásia" ou "Pacífico" podem ser opções melhores para descrever seu negócio.

  5. 5

    Faça uma busca de marcas. Este é um passo que você não pode deixar de fazer. Infringir uma marca registrada pode lhe custar dinheiro e clientes (pois você terá que mudar de nome). Procure pelo nome que você quer colocar em sua empresa, para verificar se outras companhias de qualquer área já usam este mesmo nome .

  6. 6

    Entre em contato com a Secretaria de seu Estado. Veja se existem companhias ou corporações dependentes, usando o mesmo nome que sua empresa de importação e exportação. Se houver, é possível usar seu nome, mesmo assim, contanto que, suas áreas de negócios não se cruzem.

  7. 7

    Veja no escritório de negócios de sua cidade se existem nomes de negócios, em sua área, semelhantes aos que você deseja usar.

  8. 8

    Faça uma busca internacional. Como um negócio de importação e exportação envolve trabalhar em diversos países, você deve verificar se já existem nomes de empresas registradas com o mesmo nome que a sua nos países em que você pretende realizar seus negócios. Visite o site do World Intellectual Property Organization para fazer a busca.

  9. 9

    Oficialize o seu nome. Assim que tiver encontrado um nome sem proteção autoral ou já em uso, crie e registre seu negócio. Formar um LLC ou corporação irá registrar a companhia no estado, enquanto que obter licenças ou alvarás irá registrá-lo localmente.

Dicas & Advertências

  • O melhor jeito de proteger o nome de sua empresa é registrá-la. Como seus negócios poderão ser feitos no exterior, você pode pedir um registro em outros países onde você fará negócios, através da World Intellectual Property Organization.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível