Mais
×

Como dar fim a tiques nervosos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tiques nervosos podem ter várias formas, e, portanto, são difíceis de examinar e tratar. Os mais comuns são os movimentos rápidos, involuntários e repetitivos que envolvem a área do rosto e pescoço (Veja as referências). Olhos piscando, cabeça mexendo e caretas são exemplos comuns de tiques. É estimado que esses tiques simples ocorram em cerca de 10% da população. Há algumas maneiras que podem lhe ajudar a parar com os tiques.

Instruções

Tiques nervosos podem ser frustrantes (beautiful sadness woman image by Elena Vdovina from Fotolia.com)
  1. Relaxe. Pode parecer uma solução muito simplista, mas se conseguir se livrar do nervosismo, pode ser que se livre também do tique. Aprenda e aplique técnicas de relaxamento como ioga, exercícios de respiração profunda e meditação. Se esses métodos funcionarem, você deve se sentir menos nervoso, diminuindo a incidência de tiques nervosos.

  2. Tome multivitaminas para corrigir quaisquer deficiências no seu corpo. Tiques nervosos podem ser causados por falta de vitaminas e minerais no corpo, e o consumo regular de multivitamínicos pode ajudar seu corpo e seus tiques.

  3. Converse com um psiquiatra sobre sua ansiedade, nervosismo e outras emoções. Pode parecer assustador visitar um psiquiatra, mas não significa que você seja doido ou doente. Eles simplesmente têm a capacidade de lhe ajudar a entender e aceitar quaisquer sentimentos que possam estar causando o aparecimento de tiques. Pode ser que após ter aceitado e resolvido seus problemas, que os tiques também tenham sumido.

  4. Vá ao médico caso esteja fazendo uso de medicamentos. Se um tique nervoso começou a aparecer após a ingestão de uma medicação, então isso pode ser a causa. Converse com seu médico sobre remédios e dosagens e tentem chegar a alguma solução.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article