Definição de condimento de mostarda

Escrito por gertrude elizabeth greene | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Definição de condimento de mostarda
O termo "condimento de mostarda", frequentemente usado em livros de culinária e receitas se refere ao condimento de mostarda vendido em supermercados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O termo "condimento de mostarda" é frequentemente utilizado em livros de culinária e receitas, mas nem todos estão familiarizados com o seu significado. A definição de condimento de mostarda é simplesmente sementes de mostarda misturadas com outros ingredientes. Essa é a mostarda que é comumente comprada em embalagens plásticas amarelas e usada como condimento para adicionar sabor a sanduíches, cachorros-quentes e hambúrgueres.

Outras pessoas estão lendo

Características

O condimento de mostarda é preparado com a combinação das minúsculas sementes da planta de mostarda moídas, líquidos como vinagre, vinho ou água e temperos, como açafrão, rábano e sal. Condimentos de mostarda são amarelos ou amarelo-marrom, com um sabor acentuado e picante.

História

A mostarda, à princípio, era usada como um remédio e não um condimento. Os gregos antigos aplicavam mostarda na pele para doenças como picadas de escorpião e dores de dente. Os romanos fizeram o primeiro condimento de mostarda misturando as sementes moídas com vinho; eles levaram as sementes para a Gália (atual França), onde a produção de mostarda se tornou um passatempo popular e lucrativo para os monges franceses. Condimentos de mostarda tornaram-se comuns em toda a França e se espalharam para o resto da Europa, durante a Idade Média.

Tipos

Há muitos tipos de condimentos de mostarda. A mostarda amarela é a mais comum, com o sabor mais suave. É por vezes chamada de mostarda comum ou mostarda de mesa e é feita a partir de sementes de mostarda amarela ou branca. A mostarda de Dijon é feita de sementes de mostarda marrom ou Oriental e vinho branco. A mostarda chinesa é muito forte, pois seu único outro ingrediente, além de semente de mostarda, é a água. Mostarda integral contém sementes de mostarda inteiras. Existem ainda condimentos de mostarda feitos com mel, açúcar mascavo, pimentas ou uísque.

Usos

No ocidente, o condimento de mostarda é um ingrediente comum, encontrado em saladas de batata, ovos cozidos, molhos para salada, molho barbecue e marinadas. Pode ser usado para acrescentar um toque de sabor a bratwurst (salsicha alemã), cachorros-quentes, outras carnes, pretzels e sanduíches. Muitas receitas usam condimento de mostarda para adicionar sabor a molhos, ensopados e curries. Embora a mostarda tenha um baixo valor nutricional, ela inibe o crescimento de bolores, fungos e bactérias, sendo útil como conservante.

Receita

Pode-se facilmente fazer condimentos de mostarda em casa. Basta moer sementes de mostarda no liquidificador, em um processador de alimentos ou um moedor de especiarias ou comprar mostarda moída. Combine 1 xícara de sementes de mostarda moídas com 6 colheres de sopa de água e 6 colheres de sopa de vinagre. Adicione 1 colher de chá de açúcar ou mel, 1/4 colher de chá de açafrão e sal a gosto. Coloque em um recipiente hermeticamente fechado, que não seja de alumínio. Não refrigere a mistura. Essa mostarda caseira se torna mais suave à medida em que envelhece, assim, é aconselhável reservá-la por um mês ou dois antes de usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível