Plantas que pertencem à família da cebola

Escrito por jean sommer | Traduzido por maria cristina marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas que pertencem à família da cebola
Cebolas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

O Allium cepa L., ou a cebola do jardim, não é a flor mais doce na família dos lírios e muitas vezes nos faz chorar. O gênero allium da família das lilaceas, entretanto, contém alguns membros bem saborosos, que são básicos em muitas cozinhas por todo o mundo. Cebolas são parte dos mirepiox (aipo, cenouras e cebolas) na tradicional culinária Francesa, bem como a "santíssima trindade"(pimentões, cebolas e aipo) na culinária Cajun. Crus ou cozidas, as cebolas e seus parentes emprestam seus sabores a muitos pratos populares.

Outras pessoas estão lendo

Cebolinha

As cebolinhas (Allium schoenoprasum L.) são como outras plantas nessa família, uma planta bulbo, entretanto, são mais conhecidas por suas copas verdes macias. As delicadas folhas afiladas têm um sabor suave de cebola, usado em saladas, como cobertura em batatas e como enfeites. Elas podem crescer na natureza e são nativas em 48 estados americanos, no Alasca e no Canadá.

Plantas que pertencem à família da cebola
Cebolinhas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Alho poró

Parecendo com cebolas crescidas na primavera (ou cebolinhas), o alho poró (Allium porrum L.) tem o tradicional cheiro da cebola, mas de algum modo mais suave. Crescendo melhor em solos arenosos, o alho poró precisa ser bem limpo, para retirar resíduos de areia antes de usar. Geralmente são usados cozidos em saladas, apesar de serem mais secos do que os outros membros da família da cebola.

Plantas que pertencem à família da cebola
Alho poró (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Chalotas

Chalotas (Allium cepa variedade aggregatum) parecem uma versão menor da cebola comum, mas tecnicamente são diferentes: crescem em cachos, diferente das cebolas que crescem em bulbos únicos. Elas possuem um sabor suave de cebola e são muito usadas em molhos, temperos para saladas ou mesmo cruas em saladas.

Plantas que pertencem à família da cebola
Bulbos de chalotas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Alhos

Tão bem conhecido como a cebola, o alho (Allium sativum L.) é usado na cozinha em todo o mundo. Ele cresce como a chalota, em cachos bem agrupados. Um cacho inteiro de bulbos de alho é chamado de "cabeça", com cada peça individual sendo um "dente". O sabor é mais forte e mais específico do que dos outros membros da família allium. É geralmente usado em proporções menores, ainda mais se for cru. Quando assado e cozido, o alho adocica bastante, passando esse sabor para o bulbo picante.

Plantas que pertencem à família da cebola
Cabeça e dentes de alho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cebolinha

Cebolinhas (Allium fistulosum) são também conhecidas como cebolas verdes, cebolinhas ou cebolas galesas, dependendo de onde elas vêm. Elas têm o mesmo formato do alho poró, mas as folhas verdes são ocas. Essa variedade particular não desenvolve um bulbo. Cebolinhas possuem gosto muito similar ao da cebola de jardim, mas um pouquinho mais suave. São mais usadas cruas devido à sua composição delicada e ao sabor, não se mantém tão bem como quando cozidas.

Plantas que pertencem à família da cebola
Cebolinhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível