Como deixar de receber spam do Hotmail/Outlook

Escrito por james johnson | Traduzido por luisa damulakis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como deixar de receber spam do Hotmail/Outlook
Ajustando as preferências de spam (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Se você possui uma conta no Hotmail/Outlook, provavelmente deve estar familiarizado com as pilhas de spam que acabam indo diariamente para a caixa de entrada e não para a pasta de spams. Felizmente, é possível que a causa deste problema seja apenas o fato das preferências do filtro de spam não estarem ajustadas, um processo simples que o livrará da dor de cabeça de ter centenas de spams para deletar todos os dias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Escolhendo o nível de segurança do spam

  1. 1

    Acesse "Hotmail.com" ou "Outlook.com" e faça o login na sua conta.

  2. 2

    Clique no símbolo de "Ferramentas" no topo direito da página principal. Na caixa de opções que abrir, clique em "Mais configurações de e-mail", na parte inferior da caixa.

  3. 3

    Na seção "Lixo eletrônico", clique no link chamado "Filtros e relatórios".

  4. 4

    Escolha uma das duas primeiras opções que mais se adaptam ao seu tipo de conta. Estas são: "Padrão - a maioria do lixo eletrônico é enviada para a pasta de lixo eletrônico" ou "Exclusivo - tudo é enviado para a pasta de lixo eletrônico, exceto mensagens de seus contatos e remetentes confiáveis, anúncios do serviço Outlook e alertas nos quais você se inscreveu".

  5. 5

    Escolha a opção "Exclusivo" se você apenas deseja receber e-mails dos contatos existentes em sua lista de contatos.

  6. 6

    Desça a página até a seção "Excluir lixo eletrônico", em que você poderá escolher mandar todos os e-mails spam para a pasta de spams ou deletá-los automaticamente. Escolher mandar as mensagens para a pasta de spams permitirá que você as veja posteriormente e essa opção poderá ser útil, caso alguém reclame que um e-mail mandado foi direto para a sua pasta de spams.

  7. 7

    Em seguida, você encontrará a seção "Relatar mensagens de lixo eletrônico". Você escolherá entre relatar os e-mails spams automaticamente ou não relatá-los. Lembre-se de que pode mandar relatórios de spam individuais em um momento posterior.

  8. 8

    Clique no botão "Salvar" na parte inferior esquerda da página. Sua configuração estará alterada e você ficará mais protegido de receber spams inconvenientes.

    Bloqueando e permitindo remetentes específicos

  1. 1

    Clique no símbolo de "Ferramentas" no topo direito da página principal assim que logar em sua conta do Hotmail/Outlook. Em seguida, clique em "Mais configurações de e-mail".

  2. 2

    Clique no link "Remetentes confiáveis e bloqueados" na seção "Lixo eletrônico" na sua página de configurações.

  3. 3

    Clique nos links "Remetentes confiáveis", "Listas de endereçamento confiáveis" ou "Remetentes bloqueados".

  4. 4

    Digite o endereço de e-mail que você deseja adicionar em qualquer uma das três listas no Passo 3 e clique no botão "adicionar à lista" ao lado do campo de endereço.

  5. 5

    Remova endereços individuais ou listas clicando no e-mail adicionado na caixa da direita da página e clicando no botão "Remover da lista".

Dicas & Advertências

  • Adicionar "Remetentes bloqueados" e "Remetentes confiáveis" é uma boa forma de garantir que os e-mails de determinados remetentes sejam recebidos ou recusados sem margem de erro.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível