×
Loading ...

Como deixar um saco de boxe mais silencioso para uso em apartamentos

Atualizado em 20 julho, 2017

As bolas de boxe são utilizadas em exercícios cardiovasculares, aumentando a coordenação entre os olhos e as mãos e acelerando as habilidades motoras. Infelizmente, elas são barulhentas e podem ser um pouco irritantes para os coabitantes ou vizinhos, caso se trate de um apartamento ou casas com paredes compartilhadas. Embora não haja uma maneira garantida de eliminar os ruídos provenientes de uma bola de boxe, há vários passos que podem ser tomados para tornar o treino um pouco mais calmo.

Instruções

O resto da família apreciará uma bola de boxe mais silenciosa (noisy image by Maciej Mamro from Fotolia.com)
  1. Substitua o gancho giratório de bola por um de latão sólido. Os ganchos giratórios de bola adicionam excesso de movimento ao saco, criando mais barulho.

    Loading...
  2. Mova a bola de boxe para uma parede exterior, caso ela esteja instalada em uma parede compartilhada com uma outra sala ou apartamento.

  3. Utilize o estilete para cortar uma folha de carpetes no tamanho da plataforma da bola de boxe.

  4. Cole o carpete sobre a placa da plataforma. Isso criará uma barreira pro som e também reduzirá o impacto da bola quando ela atingir a placa.

  5. Cole quadrados de carpete de 30 x 30 cm nas paredes próximas à bola de boxe, ao nível dos olhos, de forma a reduzir a reverberação sonora.

  6. Substitua a própria bola por uma versão menor, mais leve, como uma de 20 x 12,5 cm para reduzir a força bruta quando se atinge a placa da plataforma.

Loading...

O que você precisa

  • Cola para carpete
  • Carpete
  • Estilete
  • Gancho giratório de latão maciço
  • Bola de boxe de 20 x 12,5 cm

Referências

Loading ...
Loading ...