Quanto tempo depois de um pico de LH você ovula?

Escrito por christie leman | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo depois de um pico de LH você ovula?
Quanto tempo depois de um pico de LH você ovula? (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

O LH, ou hormônio luteinizante, sinaliza para os ovários que é hora de liberar um óvulo por elevação de cerca de quatro vezes os níveis normais anteriores precedendo diretamente ovulação. Kits de previsão da ovulação, geralmente usados ​​por casais esperando para engravidar, testam o pico de LH na mulher, apontando, assim, quando a ovulação irá ocorrer e o melhor momento para a relação sexual. Como a quantidade de tempo, depois de uma onda de LH, em que ocorre a ovulação pode variar de mulher para mulher e de ciclo para ciclo, geralmente ela acontece de 12 a 48 horas depois de o pico de LH ser detectado, de acordo com informações sobre detecção de ovulação da American Society for Reproductive Medicine.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Para os casais que tentam engravidar, descobrir quanto tempo depois de um pico de LH vai ocorrer a ovulação pode ser o fator determinante para se alcançar a gravidez em um ciclo ou ter que esperar e tentar novamente. O LH está envolvido na regulação do ciclo menstrual e do momento da ovulação. Para as mulheres com um típico ciclo de 28 dias, a ovulação geralmente ocorre no meio do ciclo, no dia 14, de acordo com a American Society for Reproductive Medicine.

Cronograma

Muitas mulheres nunca monitoram seu pico de LH, mas para aquelas com dificuldade de engravidar ou em identificar quando ovulam, a detecção de um pico de LH pode ser útil. Um surto de LH é tipicamente provado pelo uso de kits de previsão da ovulação em casa, utilizando urina. Em média, as mulheres ovulam 36 horas após o pico de LH. Essa informação ajuda os casais a planejarem suas relações para haver uma maior chance de engravidar.

Potencial

Os casais também podem realizar um exame de sangue para determinar se ocorreu um pico de LH, mas isso é normalmente necessário apenas em casos de suspeita de problemas de infertilidade. Os kits de previsão de ovulação estão amplamente disponíveis em farmácias e são semelhantes em design aos testes de gravidez caseiros. Para pegar o pico de LH, as mulheres devem fazer o teste diariamente, começando no dia 11 de um ciclo de 28 dias. Os testes devem ser realizados no mesmo horário a cada dia (a tarde é recomendada) para garantir que não se perca o pico.

Benefícios

Para melhores chances de conceber, os casais devem ter relações sexuais no dia do pico de LH e, pelo menos, nos dois dias seguintes, de acordo com o Fertility Plus Ovulation Predictor Kit FAQ. Planejar as relações nesses dias vai ajudar a garantir que os espermatozoides estão presentes na tuba uterina quando o óvulo for liberado, então a fertilização pode ocorrer.

Considerações

Determinar quanto tempo depois de um pico de LH você ovula e planejar as relações, portanto, não garante uma gravidez. Mesmo sob condições ideais e timing perfeito, ainda pode levar vários ciclos para alcançar a gravidez. Para os casais jovens, saudáveis​​, problemas de infertilidade não são suspeitados até 12 meses tentando engravidar, com bom planejamento, sem uma gravidez resultante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível