Depressão e estresse físico

Escrito por laura leiva | Traduzido por aline ferreira
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Depressão e estresse físico
Apesar de que certo nível de estresse pode ajudar na motivação, muitos indivíduos sofrem demais com esse problema (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Apesar de que certo nível de estresse pode ajudar na motivação, muitos indivíduos sofrem demais com esse problema, chegando a sentir dor física e depressão. O estresse pode causar danos em seu corpo, sistema imunológico, músculos, coração e emoções. Aprender a gerenciá-lo ajudará a reduzir o risco de experienciar a depressão e outros transtornos relacionados a ele.

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Estresse e saúde mental

Os sintomas emocionais do estresse incluem depressão, solidão, mudança de humor e irritabilidade. Fatos da vida que causam estresse incluem trabalho, casamento ou relacionamentos e dificuldade financeira. Você também pode aumentar seu risco de estresse e depressão não querendo lidar com mudanças, tendo uma atitude pessimista e criando expectativas irreais para si ou para os que estão ao seu redor. Lidar com a sua saúde mental em tempos de estresse é tão importante quanto tratar os sintomas físicos. Tente ser positivo e construir resiliência para lidar com situações estressantes. Os modos de melhorar a saúde mental para prevenir a depressão incluem passar um tempo com pessoas de que você gosta e saber quando sair de uma situação desagradável.

Estresse físico

Se você sente estresse físico ou mental, seu corpo reage do mesmo modo. Os sintomas do estresse físico incluem dor muscular, estômago perturbado, sudorese e respiração irregular. O estresse pode também afetar negativamente o sistema imunológico, aumentando as chances de adoecer mais frequentemente. Para lidar com ele, identifique de onde ele vem -- se do trabalho, de casa ou de outras situações. Existem vários modos de tratar sintomas físicos, já que o estresse é frequentemente inevitável. Aprenda a sair de situações que estão causando estresse e volte a elas quando você estiver pronto para lidar com elas. Assuma o controle da situação mudando o ambiente, o que fará com que você se sinta mais relaxado. Em vez de esconder os sentimentos, tente dividi-los com amigos próximos ou familiares. Ressentimentos com pessoas ou situações afetam o corpo física e mentalmente. Por fim, tente aceitar coisas que não podem ser mudadas. Estressando-se com coisas que não pode alterar, você se sujeita a sintomas desnecessários que podem levar a danos emocionais, comportamentais, físicos e cognitivos.

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