Como desacelerar o metabolismo

Escrito por chantel alise | Traduzido por vanessa arnaud
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Como desacelerar o metabolismo
Alimentos ricos em carboidratos provavelmente contribuem na desaceleração do metabolismo (bread image by worklady from Fotolia.com)

Quase todo mundo sabe da influência do metabolismo na queima de calorias. Poucos compreendem, no entanto, como o metabolismo realmente funciona e quais medidas devem ser tomadas para alterá-lo da forma pretendida. Responder a essas questões não é tão simples. O metabolismo compreende um grande número de fatores e reações químicas. O que funciona para acelerar ou retardar o metabolismo de uma pessoa não necessariamente funcionará em outra. Mas, se você quer desacelerar seu metabolismo, algumas técnicas costumam ajudar.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Reduza a prática de exercícios. Atividades que demandam muito esforço muscular podem aumentar significativamente a queima de calorias, de 50 a 75 calorias por hora. Menor massa muscular resulta em menor queima calórica.

  2. 2

    Evite alimentos que aceleram o metabolismo. Acrescentar pimenta à comida pode ter esse efeito, assim como comidas ricas em proteínas. Culturas orientais acreditam nos efeitos medicinais, terapêuticos e ativadores do metabolismo do chá verde. Segundo essas teorias, quando a intenção é retardar o metabolismo, pimenta, chá verde e alimentos ricos em proteínas devem ser evitados.

  3. 3

    Procure consumir alimentos que tenham propriedades para desacelerar o metabolismo. Assim como algumas comidas o aceleram, outras têm efeito contrário. Esses alimentos incluem classes ricas em carboidratos e ácidos graxos.

  4. 4

    Aumente o consumo de calorias. Assim, o corpo não consegue queimar as calorias e acaba estocando gordura.

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    Coma antes de dormir. Aqueles que tentam perder peso evitam esse hábito por uma razão: o corpo metaboliza os alimentos muito mais lentamente quando se está dormindo. Sendo assim, quanto maior a ingestão de comida nesse horário, menores as chances de as calorias serem queimadas ao invés de estocadas.

  6. 6

    Durma menos. Um tempo suficiente de sono é necessário para o funcionamento correto do metabolismo.

  7. 7

    Consuma cafeína. Enquanto muitos acreditam que um pouco de cafeína pode ajudar a acelerar o metabolismo, uma grande quantidade pode apresentar efeito contrário.

Dicas & Advertências

  • Procure a ajuda de um profissional antes de empreender quaisquer esforços para desacelerar o metabolismo. Tomar atitudes por conta própria pode ser perigoso e ineficaz.
  • O metabolismo está diretamente relacionado à idade. Quanto maior a idade, menor a velocidade em que ocorrem os processos metabólicos.
  • Evite o uso de medicações ou esteroides para desacelerar o metabolismo. Existem muitos efeitos colaterais possíveis e riscos a longo prazo para sua saúde.
  • Não coma compulsivamente ou faça uso de purgantes. Essas práticas não são seguras sob nenhuma condição.

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