Como descobrir o sexo de coelhos com seis semanas de idade

Escrito por suzie faloon | Traduzido por evelyn lima
Como descobrir o sexo de coelhos com seis semanas de idade

Os corpos de jovens coelhos machos e fêmeas com seis semanas de idade são muito parecidos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Aqueles lindos coelhinhos da Páscoa que você comprou para suas crianças podem crescer e trazer muitas surpresas. Os coelhos jovens que pareciam fêmeas podem ser na verdade machos caso seu gênero não tenha sido identificado corretamente antes da maturidade. Às vezes, isso só pode ser descoberto quando a fêmea fica grávida, mas é possível tentar determinar o sexo de um coelho de seis semanas de idade sem muitos problemas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Luvas descartáveis
  • Toalha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vista uma camisa de mangas longas para se proteger de arranhões. Use um par de luvas descartáveis para analisar um coelho antes de comprá-lo (coelhos carregam doenças como micoses, sarna, problemas respiratórios e diarreia, que podem ser contagiosos para coelhos saudáveis e seres humanos).

  2. 2

    Segure um coelho pequeno na palma da sua mão, com a cabeça virada para longe de você. Se tiver uma mesa baixa, você pode deitar o animal de costas sobre ela durante o exame. Os coelhos muito agitados podem ser deitados sobre uma toalha para que não caiam da mesa. Um animal maior deve ter sua cabeça segurada com uma de suas mãos enquanto o corpo é aninhado na dobra do seu braço, próximo ao cotovelo. Envolva-o com firmeza para evitar que ele caia e se machuque.

  3. 3

    Afaste os pelos do coelho na área próxima ao ânus, onde fica a genitália. Os testículos de um macho de seis semanas de idade não serão facilmente visíveis, uma vez que eles não descem até o seu terceiro ou quarto mês de idade.

  4. 4

    Procure por uma área rosada próxima ao ânus.

  5. 5

    Gentilmente puxe a pele com o polegar e o indicador para movê-la. Em fêmeas, essa região apresentará uma fenda ou linha pronunciada, com faixas rosadas dos dois lados. Um tubo de pele branca sem uma linha identificará o coelho como macho.

Dicas & Advertências

  • Para a proteção dos coelhos, é melhor esperar que estejam desmamados antes de manuseá-los, para evitar que suas mães o rejeitem por carregarem odores humanos.
  • Não tente empurrar a pele genital de um coelho macho púbere; isto é perigoso para o animal. Se tiver problemas para determinar seu gênero, leve-o a um veterinário em vez de arriscar lesioná-lo permanentemente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media