Como descobrir a sua quantidade permitida de gorduras em gramas

Escrito por karen smith | Traduzido por max jahnke
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Como descobrir a sua quantidade permitida de gorduras em gramas
Inclua gorduras saudáveis ​​em todas as refeições (Eriko Koga/Digital Vision/Getty Images)

Devemos incluir gorduras em nossa dieta, pois elas nos dão energia e ajudam o nosso corpo a absorver certas vitaminas. Elas são a fonte de ácidos graxos essenciais que o corpo necessita para uma boa saúde. De acordo com a Associação Americana do Coração, devemos limitar a nossa gordura dietética em 30 por cento do total de calorias. Se você está acima do peso ou tem colesterol alto, deve ingerir uma quantidade ainda menor. As gorduras saturadas aumentam o risco de doença cardíaca, por isso não devemos incluí-las em nossa dieta. No entanto, as gorduras insaturadas são gorduras saudáveis ​​e podem ser consumidas em quantidades moderadas.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    De acordo com a Women's Heart Foundation (Fundação do Coração da Mulher), você pode determinar a quantidade de gramas de gordura permitida em sua dieta encontrando seu peso ideal utilizando esse cálculo simples: com 1,52 m, os homens devem pesar 48 kg e as mulheres, 45 kg. (Esses são os pesos aproximados e não levam em consideração o tamanho da estrutura corporal ou massa muscular). Para cada 2,5 cm a mais, os homens devem acrescentar 2,7 kg e as mulheres, 2,2 kg.

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    Determine as calorias diárias que você precisa para manter seu peso ideal com base no seu nível de atividade: Se não fizer exercícios diários, você precisará de 11 calorias por 450 g por dia. Se começar o exercício moderado, como uma caminhada, duas a três vezes por semana, você precisará de 13 calorias por 450 g por dia. Se começar o exercício moderado quatro a cinco vezes por semana, você precisará de 15 calorias por 450 g por dia.

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    Determine a quantidade de gramas de gordura que lhe são permitidas com base no seu peso e nível de atividade. A gordura alimentar é calculada a 30 por cento do total de calorias: Se você consumir 1200 calorias por dia, sua cota de gordura será de 40 gramas. Se você consumir 1500 calorias por dia, sua cota de gordura será de 50 gramas. Se você consumir 1800 calorias por dia, sua cota de gordura será de 60 gramas. Se você consumir 2000 calorias por dia, sua cota de gordura será de 67 gramas. Se você consumir 3000 calorias por dia, sua cota de gordura será de 100 gramas. Apenas 10 por cento do seu total de gramas de gordura deve vir de gorduras saturadas.

Dicas & Advertências

  • As recomendações nutricionais para crianças diferem das recomendações para adultos. Informações sobre os requisitos das crianças serão encontradas em Recursos.

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