Descrição do cargo de conselheiro geral

Escrito por kj henderson | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição do cargo de conselheiro geral
Um conselheiro geral supervisiona os aconselhamentos (srbichara/sxc.hu, spekulator/sxc.hu, Carin/sxc.hu, svilen001/sxc.hu, jamison/sxc.hu, foxumon/sxc.hu)

Um conselheiro geral é o advogado sênior do departamento legal de um escritório corporativo ou do governo. O profissional adiciona experiência e conhecimento à posição e supervisiona um número de advogados e conselheiros gerais associados que são responsáveis em dar aconselhamento jurídico e aconselhamento para áreas específicas nos negócios ou no governo. Em um cenário corporativo, o conselheiro geral reporta ao chefe executivo e às vezes também ao quadro da diretoria.

Outras pessoas estão lendo

Responsabilidades do cargo

O conselheiro geral tem um objetivo principal em seu papel: garantir que a empresa esteja operando todo o tempo dentro da lei . Para fazer isso, ele deve estar ciente de todas as transações em que a companhia está envolvida, incluindo as que estão em estágio preliminar. Isso assegura que a exposição ao risco seja limitada do princípio, desde a imagem pessoal a imagem publica da empresa. Espera-se do conselheiro geral capturar problemas que não estejam ligados normalmente ao conselho legal, como funcionários envolvidos em atividades pessoais questionáveis ou sites da internet maliciosos se passando pela empresa.

Empregando seu julgamento legítimo e sua experiência de vida muitas vezes significa que o conselheiro geral será solicitado para entrevistar potenciais líderes sênior que estejam sendo recrutados pela empresa, para ter uma ideia de sua conduta.

Um conselheiro geral também é visto como um sócio comercial e tem a responsabilidade adicional, no trabalho, de supervisionar auditorias e conformidades das funções corporativas para ter certeza que estão alinhadas aos objetivos do negócio e do departamento legal.

Descrição do cargo de conselheiro geral
Um conselheiro geral tem grandes responsabilidades dentro de uma empresa

Oportunidades de trabalho

A posição sênior e anos de experiência normalmente fará com que seja promovido dentro da organização. Um candidato qualificado encontrará posições disponíveis em sites ou através de jornais e periódicos empresariais.

Descrição do cargo de conselheiro geral
Vagas para conselheiro geral são encontradas através da internet ou jornais

Requisitos qualitativos

O candidato qualificado deverá ter muita integridade e experiência no ramo. Ele encontrará conflitos com gerentes seniores que podem achar que o conselheiro geral está interferindo no negócio; neste sentido, uma personalidade forte, persuasão e rigidez para garantir os principais interesses da empresa é essencial. Deverá ser também um especialista em comunicação, principalmente quando se tratar de discutir assuntos legais com outros advogados e assistentes jurídicos.

Descrição do cargo de conselheiro geral
A comunicação efetiva é muito valorizada

Requisitos educacionais

Um conselheiro geral deve ter doutorado em Direito e ter passado em seu exame de ordem. Além disso, deverá ter vários anos de experiência jurídica profissional em um ambiente empresarial.

Descrição do cargo de conselheiro geral
Um conselheiro geral deve ter doutorado em Direito

Remuneração média

De acordo com o site Salário.com [em inglês], o salário médio de um conselheiro geral é de aproximadamente R$ 388.000,00 por ano.

Descrição do cargo de conselheiro geral
O nível salarial um conselheiro geral é justificado pela alta responsabilidadede em suas obrigações

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível