Desenhando mangá

Escrito por jennifer mullett | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desenhando mangá
Criatividade, paciência e desenho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mangá é um formato acelerado com gráficos visuais em negrito. Uma vez que você tenha o enredo em mente, escolha cenas intrigantes para desenhar e trazer vida à sua história. Determine uma sequência de cenas para brincar com as ideias até você encontrar a combinação que promoverá a sua história, sem explicações. Com algumas habilidades de desenho, uma história cativante e um pouco de paciência, você pode desenhar o Mangá.

Outras pessoas estão lendo

Personagens

Mangá é uma história conduzida pelos personagens. Seus desenhos devem contar ao leitor algo sobre suas personalidades. Já que o mangá tende a começar no meio de uma cena, por que não começar com o personagem atuando em algo que ele ama? Por exemplo: um atleta jogando, um dançarino no palco ou aluno estudando. Mangá geralmente contém um elemento misterioso no qual você pode atribuir a um ou vários dos personagens. Determine uma característica física dominante e use-a durante a história para diferenciar personagens.

Desenhando mangá
Homem-aranha (Jordan Mansfield/Getty Images News/Getty Images)

Exposição

Mangá é representado por quadrinhos e deve conter quadros de vários tamanhos em uma página. Cada quadro age como uma janela para cada parte diferente da história. Uma ideia, quando estiver desenhando uma cena de batalha entre dois personagens (quadro principal), é adicionar pequenos quadros contendo expressões faciais, as mãos segurando a arma ou uma retrospectiva para mais cenas épicas. Considere cada quadro como se fosse câmeras separadamente anguladas e seu layout formar-se-á naturalmente.

Desenhando mangá
Cada quadro uma cena (Jordan Mansfield/Getty Images News/Getty Images)

Cenário

Desenhar um cenário é tão importante quanto o personagem e a história. Quer você escolha um cenário natural, tal como floresta, penhasco ou praia, uma cidade movimentada, sala de aula ou parque, a maneira que desenhar seu cenário determinará o tom da história. Por exemplo, uma cena de noite macabra no parque, combinado com magia negra, colorirá a cena de um jeito, enquanto um parque ensolarado, exibindo um casal apaixonado, levará para um outro lado. Novamente, recorra aos ângulos da câmera quando desenhar o cenário.

Desenhando mangá
O cenário de um parque ensolarado (Mike Ehrmann/Getty Images Sport/Getty Images)

Ação

A ação composta no mangá pode ser difícil para desenhar, mas se você prestar atenção aos detalhes, seus desenhos brilharão como desejado. Um detalhe importante é a textura. As roupas cairão em seus personagens de várias maneiras, dependendo do tipo de atividade em que estarão envolvidos. Pratique desenhar diferentes tipos de roupas neles. Uma ideia é desenhar os personagens principais dançando ou se abraçando, preste muita atenção à localização do corpo e direção das dobras na roupa e seus desenhos terão vida própria.

Desenhando mangá
Figurino (Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível