As desvantagens das dívidas de curto prazo

Escrito por sam williams | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As desvantagens das dívidas de curto prazo
O dinheiro está fluindo (photo of money currencies image by circotasu from Fotolia.com)

Há vezes em que um negócio precisa de dinheiro rápido. Por exemplo, se o negócio terá problemas em pagar os funcionários nos próximos meses, mas espera um aumento substancial no fluxo de dinheiro alguns meses depois, a empresa pode procurar um pequeno empréstimo para resolver a situação. Dívidas de curto prazo geralmente devem ser pagas em um ano. Empréstimos de curto prazo podem ser benéficos para passar por uma época turbulenta, mas podem haver desvantagens.

Outras pessoas estão lendo

Percepção de saúde financeira pobre

Investidores que você esteja cortejando olharão seus extratos financeiros antes de fazer uma contribuição substancial. Eles querem ver se você tem capital de giro disponível e taxa de crédito para sair de um período turbulento, se você precisar de dinheiro rápido. A presença de empréstimos de curto prazo podem inflacionar os números e fazer parecer que seu negócio está com problemas financeiros. Empréstimos abertos reduzem a habilidade de ser aprovado para empréstimos de longo prazo e aumentam suas atuais despesas gerais. Investidores veem seu negócio como um investimento de risco e podem hesitar diante da pressão dos empréstimos de curto prazo. Jennifer Lindsey, autora de "O Guia do Capital do Empreendedor" (em inglês, "The Entrepreneur's Guide to Capital") diz que credores gostam de ver idealmente uma história de operação de 2 anos, um grupo de gerência estável, um nicho desejável para a empresa, um crescimento da partilha do mercado, um grande fluxo de dinheiro e a habilidade de obter empréstimos de curso prazo como outra fonte de suplemento ao empréstimo.

Risco de tributação de crédito negativa

Qualquer pagamento atrasado de uma dívida de curto prazo pode impactar negativamente a taxa de crédito. A nova dívida na relação de entrada, inflada pelo novo empréstimo, terá um impacto negativo também sobre as taxa de crédito. Dunn e Bradstreet são algumas das empresas que fornecem informações sobre riscos de crédito comercial similar ao conceito por trás da avaliação FICO para indivíduos. Uma vez pago o empréstimo, sua taxa com o D&B aumentará, mas durante esse período em que sua dívida parece sobrepor-se ao lucro, o risco de avaliação será menos que positivo. O Grupo de Informação DP (do inglês, DP Info), o escritório de informações sobre crédito e negócios líder de Singapura, diz que "financiamentos pequenos devem ser monitorados de perto para evitar relacionamento ruim com fornecedores e banqueiros, ou uma má reputação no mercado por não pagar contas em dia".

Insuficiente para metas de longo prazo

Empréstimos de curto prazo são os mais indicados quando seu negócio precisa de dinheiro imediatamente. Necessidades imediatas para isso seriam deixar as folhas de pagamento em dia, enquanto espera pelo dinheiro que está por vir, ou para comprar materiais para produção de seu melhor produto e que está esgotado. Eles não são bons para financiar empreendimentos inteiros onde podem haver anos até que o negócio comece a gerar lucro ou construir um novo estabelecimento com uma hipoteca substancial, porque se o dinheiro devido em tais empréstimos vence dentro de um ano.

Tensão nas operações diárias

Credores para pequenos negócios frequentemente aplicam penas severas para pagamentos atrasados. Eles podem aumentar a taxa do empréstimo, adicionar valores por atraso ou pedir para que o empréstimo seja pago totalmente antes do prazo. Para a maioria dos pequenos negócios, fazer pagamentos mensais já é um peso enorme. Qualquer aumento no pagamento pode levá-lo a omissão, taxando você como um risco para crédito. Tentar fazer o pagamento desses empréstimos podem prejudicar futuros empréstimos ou responsabilidades que você tem, colocando você em mais dívidas ao invés de ajudar a aumentar seu empreendimento. Cair mais em dívidas coloca impedimentos não desejáveis em operações de negócios diárias. As reuniões da equipe de gerência foca nas necessidades imediatas do empréstimo, ao invés de ver o futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível