Desvantagens do home office

Escrito por emily pate | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desvantagens do home office
Um home office pode lembrá-lo do trabalho mesmo em seus momentos de descanso (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As telecomunicações possibilitam que colegas e clientes possam trabalhar à distância, além de acelerar o trabalho e a comunicação em um escritório. A telecomunicação para o trabalho a distância em particular oferece benefícios, como a economia com estacionamento, transporte, roupas e cuidados com as crianças. Também oferece flexibilidade no horário e na forma de trabalhar. Apesar destes benefícios, o trabalho há distância acarreta algumas desvantagens que devem ser consideradas antes de transferir o trabalho para fora do escritório.

Outras pessoas estão lendo

Separação entre trabalho e casa

Não é difícil cair na armadilha de trabalhar demais. Se você trabalha em casa em vez de trabalhar de uma cafeteria ou biblioteca, pode acabar verificando e-mails, trabalhando em projetos ou simplesmente pensando em trabalho durante seu tempo de descanso. Também pode ser difícil definir o horário de trabalho e evitar distrações em casa. Membros da família e interrupções sociais podem distrai-lo ou tentá-lo a cuidar de outras tarefas e circular pela casa, adiando o trabalho para mais tarde.

Isolamento social

Quando se trabalha de casa, você adquire maior liberdade por conta da menor supervisão. Entretanto, isto pode também resultar em um isolamento social. Enquanto alguns trabalhadores prosperam na habilidade de trabalhar em casa, muitas vezes não se sentem parte de uma comunidade de trabalho ou sentem falta da interação pessoal de um escritório convencional. Converse com colegas que também trabalham a distância para evitar o isolamento. Se você é um freelancer, visite fóruns, websites e blogs de outras pessoas que vivem a mesma situação ou utilize recursos dos clientes para se comunicar com os outros da sua empresa.

Ambiente de trabalho inadequado

Quando você trabalha em um escritório, a maior parte da organização é feita por outra pessoa, uma vez que você já está preso a um escritório ou cubículo. Em casa, você é quem precisa criar um ambiente eficiente e específico para o trabalho. Ele deve ser bem equipado e suprir suas necessidades durante as atividades. É preciso providenciar acesso adequado à internet, uma banda larga que seja capaz de suportar os uploads e a exibição de vídeos. Instale uma linha telefônica para faxes e compre equipamentos como uma máquina de fax, copiadora ou sistema telefônico se necessário. Se você realiza transcrições e possui deveres relacionados ao telefone, talvez precise de equipamentos mais específicos como um pedal de transcrição ou um software de ligação digital. Seu empregador deve providenciar estes equipamentos para você, mas, caso se trate de um trabalho freelancer, este não será o caso.

Manter-se informado

Se você trabalha para um escritório em que a maior parte dos funcionários não trabalham a distância, talvez sua empresa não possua uma infra-estrutura adequada em relação ao sistema de comunicação para mantê-lo atualizado. Talvez você não receba e-mails internos de forma regular, por exemplo. Conferências online também podem apresentar problemas se forem mal administradas. Colegas que não estiverem cientes da etiqueta sobre ligações telefônicas podem falar um com o outro ou se esquecerem de ativar a opção "mudo" para evitar barulhos ao fundo. Pergunte ao seu empregador ou cliente qual a infra-estrutura que possui para garantir comunicação adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível